loading

Sporting da Covilhã: Relvado do Estádio Santos Pinto alvo de intervenção

Os trabalhos de manutenção no relvado do Estádio Santos Pinto, casa do Sporting da Covilhã, que disputa a II Liga de futebol, começaram na terça-feira, informou a Câmara da Covilhã, em comunicado.

Sporting da Covilhã: Relvado do Estádio Santos Pinto alvo de intervenção

Segundo a autarquia covilhanense, a intervenção visa “o melhoramento da regularidade da superfície, bem como da drenagem que assegura uma superfície de jogo mais firme”.

A Câmara Municipal da Covilhã informou ter contratado, à semelhança dos anos anteriores, uma empresa especializada para realizar trabalhos de “descompactação e arejamento, com extração, em associação com escarificações e ressementeira do relvado”.

De acordo com a mesma nota, a intervenção tem um “valor aproximado de nove mil euros”.

O município salientou tratar-se de “um trabalho de manutenção mais profundo, por forma a preparar os campos para suportar as exigências de um novo período de utilização intensiva”.

No final do primeiro treino da pré-época, na sexta-feira, 01 de julho, o treinador serrano, Leonel Pontes, mostrou-se desagradado com o estado dos relvados em que trabalha a equipa, por a manutenção, da responsabilidade da Câmara Municipal, ainda não ter sido feita.

“Nós não podemos trabalhar bem com maus relvados, e a verdade é que temos um mau relvado, que não tem sido tratado convenientemente e não é de acordo com os pergaminhos do Sporting da Covilhã”, acentuou Leonel Pontes.

Segundo o técnico dos 'leões da serra', os campos do Complexo Desportivo da Covilhã, onde a equipa também treina, são os que estão em pior estado, frisando que o relvado do Estádio Santos Pinto “até se conseguiu aguentar bem”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?