loading

Euro Feminino: França começa prova com goleada categórica face à Itália

A França construiu hoje o resultado mais robusto da primeira jornada da fase de grupos do Europeu de futebol feminino, batendo a Itália por claros 5-1, em Rotherham.

Euro Feminino: França começa prova com goleada categórica face à Itália

Este resultado, aliado ao empate verificado entre Islândia e Bélgica, coloca as gaulesas no comando do Grupo D do torneio que está a decorrer em Inglaterra.

Com uma equipa centrada em jogadoras do Paris SG e Lyon, a França não deu quaisquer hipóteses e já ganhava por 5-0 ao intervalo, abrandando depois a intensidade, o que a Itália aproveitou para atenuar a derrota.

Grace Geyoro, nascida no Congo e naturaliza francesa, fez 'hat-trick'. A centro-campista do Paris SG marcou aos nove, 40 e 45 minutos.

Marie-Antoinette Katoto, também da formação parisiense, apontou o segundo da seleção gaulesa, aos 12 minutos, e Delphine Cascarino, do Lyon, fez o quarto golo da França, aos 38.

O golo de ‘honra' das transalpinas foi marcado por Martina Piemonte, aos 76 minutos.

Em Manchester, as islandesas foram as mais fortes na partida e saem do campo com evidente sentimento de insatisfação, até porque falharam uma grande penalidade.

Aos 33 minutos, Berglind Thorvaldsdóttir atirou à figura da guarda-redes adversária, Nicky Evrard. Viria a 'redimir-se' aos 50, com um golo de cabeça.

Novo penálti, aos 67 minutos, mas agora a favor das belgas. Justine Vanhaevermaet foi eficaz no remate da linha de 11 metros, fixando o resultado.

Mais perigosas no jogo aéreo, as islandesas dominaram a partida, mas até estiveram muito perto de serem surpreendidas na parte final.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?