loading

Alemanha: Dortmund vence na Taça com a ajuda de Guerreiro

O Borussia Dortmund, com a ajuda de Raphaël Guerreiro, apurou-se hoje para segunda ronda da Taça da Alemanha, com um triunfo por 3-0 no campo do Munique 1860, emblema do terceiro escalão.

Alemanha: Dortmund vence na Taça com a ajuda de Guerreiro

Na Baviera, com 15 mil adeptos nas bancadas no estádio do histórico clube germânico, caído há alguns anos nas divisões inferiores, Guerreiro foi titular no Dortmund e esteve no lance do primeiro golo da sua equipa, marcado pelo holandês Malen, aos oito minutos.

O Borussia, cinco vezes vencedor da prova, a última em 2020/21, resolveu a eliminatória na primeira parte, com o inglês Bellingham, aos 31 minutos, a aumentar a vantagem, e com Adeyemi, de apenas 20 anos, a fazer o que seria o resultado final, aos 35.

Na frente de ataque e a tempo inteiro, o Borussia Dortmund lançou o ‘prodígio’ de 17 anos Youssoufa Moukoko.

Em frente na prova, segue também o Estugarda, que no seu historial levantou a taça em três ocasiões, a última em 1996/97, ao vencer no terreno do Dynamo Dresden, igualmente da terceira divisão, por 1-0.

Tiago Tomás, emprestado pelo Sporting, foi titular no ataque do Estugarda, mas acabou substituído aos 85 minutos, num encontro em que o macedónio Churlinov fez o único golo da partida, aos 33 minutos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?