loading

Santa Clara vence Nacional no jogo de encerramento do I Torneio Insular

O Santa Clara superou o Nacional, por 2-1, no jogou que encerrou a I edição do Torneio Insular, que foi vencido pelo Marítimo.

Santa Clara vence Nacional no jogo de encerramento do I Torneio Insular

Na partida de encerramento do torneio ‘triangular’, que já sido vencido pelo Marítimo, o Santa Clara venceu o Nacional por 2-1, com golos de Rui Costa e Gabriel Silva, depois de ter estado a perder devido a um tento da autoria de Rafael Vieira.

Numa partida dividida em duas partes de 40 minutos, o primeiro tempo foi muito equilibrado, com o Nacional a adiantar-se no marcador à passagem dos 25 minutos, num remate acrobático do central Rafael Vieira, aproveitando uma má abordagem de Ricardo Fernandes.

Todavia, o empate não tardou e, apenas quatro minutos volvidos, André Sousa tocou em Rui Costa no interior da grande área, sendo assinalada uma grande penalidade que o próprio converteu.

O reinício após o intervalo ficou marcado por um grande golo de Gabriel Silva, aos 48 minutos, que adiantou o conjunto açoriano da I Liga no marcador.

O Nacional reagiu e poucos minutos depois, aos 51, Luís Esteves rematou com muito perigo, antes de o Santa Clara ficar muito perto de ampliar a vantagem, aos 58, quando Mohebi surgiu isolado, mas rematou junto ao poste.

Nos instantes finais, Luís Esteves na marcação de um livre obrigou Ricardo Fernandes a uma boa intervenção.

Os regulamentos do torneio indicavam a marcação de pontapés da marca de grande penalidade, que o Santa Clara também venceu por 5-4.

Numa partida de preparação para a nova temporada, ambos os técnicos procuraram dar minutos a muitos dos seus jogadores, retirando assim ilações ao trabalho efetuado até à data.

O Santa Clara será anfitrião do Casa Pia, em jogo da jornada inaugural da I Liga, no domingo, 07 de agosto, com a partida agendada para ter início às 14:30.

Por ser turno, o Nacional irá dar início à sua participação na II Liga no próximo sábado, recebendo o Tondela no Estádio da Madeira, a partir das 14:00.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?