loading

I Liga 2022/23: Marítimo renovado e com o objetivo de ficar nos nove primeiros

O Marítimo, que passou por uma verdadeira revolução na temporada transata, pretende na 43.ª participação na I Liga de futebol fazer melhor do que o 10.º lugar de 2021/22, apoiado no recorrente ‘jogo a jogo’.

I Liga 2022/23: Marítimo renovado e com o objetivo de ficar nos nove primeiros

Os ‘verde rubros’ passaram por uma mudança na direção em 23 de outubro último, ao fim de 24 anos sob a presidência de Carlos Pereira, sendo Rui Fontes o eleito, que apostou numa gestão compartilhada com João Luís Martins, responsável pela SAD.

Para a época 2022/23 os ‘leões’ do Almirante Reis pretendem terminar com uma classificação superior ao 10.º lugar [a melhor dos últimos três anos] alcançado na última competição, mas com o foco no ‘jogo a jogo’.

O técnico Vasco Seabra transita da temporada transata, tendo iniciado os trabalhos desde a pré-época, o que não aconteceu na edição anterior, visto que apenas assumiu o conjunto insular à 12.ª jornada.

O ‘timoneiro’, natural de Paços de Ferreira, vai ter ao seu dispor seis ‘caras novas’, com as entradas do guarda-redes Matous Trmal (ex-Vitória de Guimarães), dos médios João Afonso (Gil Vicente), Rafael Brito (Benfica) e Lucho Vega (Estoril Praia) e dos avançados Jesús Ramírez (CA Morelia, do méxico) e Pablo Moreno (Manchester City, de Inglaterra).

Para além dos reforços contratados, o treinador, de 38 anos, promoveu o médio André Teles e os ainda juniores Bernardo Gomes e Francisco Gomes, filhos do antigo internacional Danny, dos escalões inferiores do clube.

No sentido inverso os ‘leões’ da Madeira registaram sete saídas, nomeadamente, o guarda-redes Paulo Victor, que iniciou os trabalhos de preparação com o plantel maritimista, à semelhança do defesa Tim Sonderstrom e do médio Pedro Pelágio, o último emprestado aos cipriotas do Pafos FK, tendo anunciado ainda no defeso a partida de Iván Rossi, Rafik Guitane e dos avançados Henrique Rafael e Alipour.

A pré-época terminou com saldo positivo, tendo o Marítimo vencido a I edição do Torneio Insular ao bater os açorianos do Santa Clara e o conterrâneo Nacional por 1-0, sendo que, igualmente na Madeira, venceu a equipa B pelo mesmo resultado e empatou diante do conjunto sub-23 (2-2).

No estágio que realizou em Lousada num período de 10 dias, venceu o Leixões (2-1), empatou diante do Boavista (1-1), Penafiel (1-1) e Casa Pia (0-0), registando uma única derrota, frente ao Famalicão (2-0).

O arranque na I Liga portuguesa de futebol será diante do FC Porto, campeão em título, no sábado, a partir das 20:30, no Estádio do Dragão.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?