loading

Mercado: Médio André Franco troca Estoril Praia pelo FC Porto e assina por cinco épocas

O jogador André Franco abandonou o Estoril Praia para assinar um contrato de cinco épocas com o FC Porto, anunciaram hoje os campeões nacionais, somando o terceiro reforço para 2022/23, após David Carmo e Gabriel Veron.

Mercado: Médio André Franco troca Estoril Praia pelo FC Porto e assina por cinco épocas

“Muito feliz por este passo. Chegar a um clube grande é o sonho de qualquer jogador e chegar a clube da dimensão do FC Porto deixa-me extremamente orgulhoso”, frisou o médio, de 24 anos, em declarações publicadas no sítio oficial dos ‘dragões’ na Internet.

Com formação dividida entre Sporting e Belenenses, André Franco chegou ao Estoril em 2018/19 para representar a equipa de sub-23, mas passou as últimas três épocas na formação principal, tendo sido campeão da II Liga, em 2020/21, e uma das revelações da edição 2021/22 da I Liga, tendo acumulado 11 golos e quatro assistências em 38 jogos.

“Foi muito fácil a decisão. Assim que soube do interesse do FC Porto, em comunicação com os meus agentes e com o Estoril disse que queria aguardar e ver no que ia dar a proposta, porque era para onde queria ir. Neste momento, tudo em que penso é começar a treinar, mostrar-me ao ‘mister’ e estrear-me o mais rapidamente possível”, priorizou.

O médio despediu-se oficialmente dos ‘canarinhos’ em 14 de maio, quando cumpriu 69 minutos na derrota frente ao FC Porto (0-2), no Estádio do Dragão, no Porto, da 34.ª e última ronda do campeonato passado, que consagrou o conjunto de Sérgio Conceição.

“É um jogo que nunca vou esquecer. Quando se joga numa equipa de menor dimensão, nunca se sabe se um jogo daqueles [frente a um ‘grande’] vai ser o último. Usufruí desse jogo e, quando agora entrar em campo para jogar com esse ambiente, como vi há uns meses, será certamente marcante”, finalizou o novo camisola 20 dos ‘azuis e brancos’.

De acordo com a imprensa, o FC Porto vai investir quatro milhões de euros por 90% do passe de André Franco, que acompanha o defesa David Carmo (ex-Sporting de Braga) e o avançado brasileiro Gabriel Veron (ex-Palmeiras) entre as ‘caras novas’ para 2022/23.

O centrocampista de características ofensivas, que tinha contrato com o Estoril Praia até junho de 2024 e uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros, colmata a saída do também médio internacional sub-21 português Fábio Vieira para os ingleses do Arsenal.

Os detentores da Taça de Portugal e da Supertaça Cândido de Oliveira iniciam a defesa do título de campeão nacional com uma receção ao Marítimo, no sábado, às 20:30, no Estádio do Dragão, no Porto, em jogo da jornada inaugural da edição 2022/23 da I Liga.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
17-01-2024 · 17:42

"O Klopp queria o David Carmo"

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?