loading

Armando Evangelista: «Depois da expulsão o jogo ficou resolvido»

Declarações de Armando Evangelista, treinador do Arouca, após a derrota frente ao Benfica (0-4) em jogo da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Armando Evangelista: «Depois da expulsão o jogo ficou resolvido»

“O jogo perspetivava-se difícil. Sendo um momento embrionário que o Benfica está a passar, sendo que neste início de época está a apresentar boas exibições, com a presença de bastante público nas bancadas. Sabíamos o que queríamos provocar ao Benfica, no aproveitamento dos espaços que o Benfica iria conceder. Conseguimos ocupá-los, mas não fomos pragmáticos. Depois da expulsão de Mateus Quaresma o jogo ficou resolvido.

Na segunda parte aproveitamos para apresentar um segundo esquema tático que temos vindo a trabalhar.

Fica um amargo de boca porque num jogo Benfica – Arouca o árbitro Manuel Mota não foi feliz. Já na época passada, com os mesmos intervenientes, jogámos com menos um jogador [expulsão do guarda-redes Victor Braga, aos 08 minutos].

A expulsão [no jogo de hoje] parece-me algo exagerada. Tenho dúvidas à falta em si. Dá-me a sensação de que Mateus Quaresma está com o pé assente no chão, e temos outro jogador atrás da linha bola e outro a chegar. Parece-me exagerado. Mas se mantiverem sempre este critério daqui para frente.

Sendo um jogo de grau de dificuldade elevado para início de época acaba por ser um batismo perfeito para alguns jogadores que nunca jogaram nesta liga. É um teste que nos vem alertar e fazer sentir o pulso a esta liga. O jogo foi positivo nesse sentido”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?