loading

II Liga: Farense vence Torreense no último minuto em jogo com final emocionante

O Farense venceu hoje o recém-promovido Torreense, por 2-1, no jogo de abertura da II Liga portuguesa de futebol, marcando o golo do triunfo no último minuto da partida, momentos depois de ter sofrido o empate.

II Liga: Farense vence Torreense no último minuto em jogo com final emocionante

Pedro Henrique, num remate de primeira, abriu o marcador aos 23 minutos, mas a verdadeira emoção estava reservada para o período final de descontos, em que Guilherme Morais empatou (90+6) e, depois, cometeu a falta para grande penalidade que Lucão converteu para dar o triunfo aos algarvios (90+11).

De regresso ao segundo escalão 24 anos depois da última presença (1997/98), a equipa de Torres Vedras, com dois reforços no 'onze', teve a primeira oportunidade flagrante do jogo, desperdiçada por Sambu, aos cinco minutos.

O Farense, com quatro 'caras novas', melhorou e, depois de algumas ameaças, chegou à vantagem num lance de bola parada, aos 23 minutos: Marco Matias bateu um canto largo e Pedro Henrique, nas 'costas' da defensiva forasteira, rematou de primeira com o pé direito.

Numa primeira parte bastante mexida e com ocasiões para os dois lados, Sambu e Diego Raposo desperdiçaram para os forasteiros e Pedro Henrique, nos descontos, falhou o segundo tento duas vezes.

Após o intervalo, o ritmo da partida decresceu bastante e os lances claros de golo escassearam, até que o assédio final do Torreense teve expressão num cabeceamento certeiro de Guilherme Morais, após cruzamento de Frédéric Maciel, no sexto minuto de descontos.

O médio esteve no melhor e, depois, no pior, cometendo falta sobre Marco Matias na grande área, que o suplente Lucão não desperdiçou (90+11), com o árbitro, que tinha inicialmente concedido seis minutos de descontos, a apitar de imediato para o final do encontro.

Programa da jornada

Sábado, 6 de Agosto de 2022
Farense - Torreense, 2 - 1
Nacional - Tondela, 0 - 1
Oliveirense - Mafra, 3 - 1
Trofense - BSAD, 3 - 2
Benfica B - Ac. Viseu, 1 - 1

Domingo, 7 de Agosto de 2022
Feirense - CF Estrela Amadora, 1 - 1
Moreirense - Vilafranquense, 1 - 0
FC Porto B - Sp. Covilhã, 0 - 1

Segunda-feira, 8 de Agosto de 2022
Penafiel - Leixões, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?