loading

França: Nuno Tavares marca na vitória do Marselha na primeira jornada

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem tem o melhor plantel para 'atacar' o título?

O internacional sub-21 português Nuno Tavares estreou-se hoje oficialmente no Marselha e marcou um dos quatro golos com que a formação do sul de França bateu o Reims (4-1), na primeira jornada da Liga francesa.

França: Nuno Tavares marca na vitória do Marselha na primeira jornada

Após um autogolo de Faes, do Reims, aos 13 minutos, Tavares fez o 2-0 para o Marselha aos 45+1, com o colombiano Luis Suaréz a 'bisar' aos 75 e aos 90+3 para selar a vitória dos visitantes, depois de Balogun ter reduzido para o Reims aos 84.

Com os três pontos, o Marselha está no terceiro lugar da Ligue 1, atrás do Paris Saint-Germain e do Lille, enquanto o adversário segue em 19.º e penúltimo.

Já o Lorient bateu fora o Rennes, graças a um autogolo do belga Arthur Theate aos 65 minutos.

Isto, num dia marcado pela estreia do treinador português Paulo Fonseca no comando técnico do Lille, com uma vitória por 4-1 sobre o Auxerre.

Paulo Fonseca, que assumiu o comando do Lille no final de junho, substituindo Jocelyn Gourvennec, viu o Lille chegar ao intervalo a vencer por 3-0: o canadiano Jonathan David fez o passe para o Benjamin Andre inaugurar o marcador logo no primeiro minuto e ‘bisou’ ele próprio, com golos aos três e 39 minutos.

Já sem Renato Sanches, que esta semana se transferiu para o Paris Saint-Germain, mas com os portugueses José Fonte e Tiago Djaló na equipa titular, o Lille chegou ao 4-0, aos 64 minutos, com um golo de Akim Zedadka, tendo a equipa visitante marcado aos 68, por intermédio de Gaetan Charbonnier.

O Lille, que venceu o título francês em 2020/21, segue na segunda posição da tabela, atrás do campeão Paris Saint-Germain, que no sábado goleou o Clermont, por 5-0.

Com o central português Pedro Mendes no banco, o Montpellier venceu em casa o Troyes por 3-2, num encontro que só ficou decidido aos 81 minutos, quando Teji Savanier desfez a igualdade a dois golos, com que as duas equipas tinham chegado ao intervalo.

Em Toulouse, a equipa da casa e o Nice, com o recém-contratado guarda-redes Kasper Schmeichel no banco, empataram a um golo, com o neerlandês Thijs Dallinga a inaugurar o marcador aos 20 minutos para a formação da casa, e o galês Aaron Ramsey a repor a igualdade para os visitantes, aos 78.

O Lens, que contou com David Costa no 'onze', venceu o Brest por 3-2, com um ‘hat-trick’ de Florian Sotoca (27, 62 e 65 minutos), que ainda falhou uma grande penalidade no decorrer da primeira parte.

O argelino Haris Belkebla, aos 66 minutos, e Romain del Castillo, aos 82, de grande penalidade, marcaram os golos do Brest, que teve Matheus Lage entre os titulares.

Já o Angers e o Nantes estrearam-se na edição 2022/23 da liga gaulesa com um empate sem golos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 5 de Agosto de 2022
Lyon - Ajaccio, 2 - 1

Sábado, 6 de Agosto de 2022
Strasbourg - Monaco, 1 - 2
Clermont Foot - PSG, 0 - 5

Domingo, 7 de Agosto de 2022
Toulouse - Nice, 1 - 1
Lille - Auxerre, 4 - 1
Montpellier - Troyes, 3 - 2
Lens - Stade Brest, 3 - 2
Angers - Nantes, 0 - 0
Rennes - Lorient, 0 - 1
Marseille - Stade Reims, 4 - 1

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página