loading

Conselho de Disciplina acusa Comissão de Instrutores da Liga de deixar prescrever 13 processos

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou hoje que a Comissão de Instrutores da Liga deixou prescrever 13 processos, apesar de ter questionado, por duas vezes, este órgão se havia alguns em risco de prescrição.

Conselho de Disciplina acusa Comissão de Instrutores da Liga de deixar prescrever 13 processos

Em comunicado, o Conselho de Disciplina (CD) explica que solicitou por escrito, em 02 de setembro de 2020 e em 24 de novembro de 2021, informação à Comissão de Instrutores (CI) sobre a existência de processos em risco de prescrição e a necessidade de, a existir esse risco real, se promover a respetiva declaração de urgência.

“Em resposta ao primeiro pedido de informação, a CI informou o CD, a 09 de setembro 2020, por escrito, da inexistência de processos em risco de prescrição. Em resposta ao segundo pedido de informação do CD, a CI informou, em 02 de dezembro de 2021, que “detetando-se risco de prescrição de qualquer processo de inquérito e, sendo caso disso, será o mesmo declarado urgente”, lê-se no comunicado do CD da FPF.

No mesmo texto, o órgão disciplinar revela que, apesar das informações transmitidas, “a CI não promoveu a declaração de urgência em 13 processos, relativamente aos quais foi declarada, até este momento, a prescrição durante a fase de instrução que é regulamentarmente da competência da Comissão de Instrutores”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?