loading

Mark Parsons deixa de ser selecionador de futebol feminino dos Países Baixos

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem tem o melhor plantel para 'atacar' o título?

O treinador inglês Mark Parsons deixa o cargo de selecionador de futebol feminino dos Países Baixos, depois da dececionante campanha no Europeu, em que a equipa que defendia o título foi afastada nos quartos de final.

Mark Parsons deixa de ser selecionador de futebol feminino dos Países Baixos

Parsons, que termina funções numa decisão de mútuo acordo com a Federação neerlandesa, efetuou o último jogo nos ‘quartos’ do Europeu, em que os Países Baixos foram derrotados pela França por 1-0, após prolongamento.

O treinador estava no cargo desde maio do último ano e tinha a difícil missão de fazer esquecer a neerlandesa Sarina Wiegman, que em 2017 levou a seleção dos Países Baixos ao seu primeiro título europeu, e este ano fez o mesmo com a Inglaterra.

Na fase de grupos, a seleção neerlandesa foi segunda classificada, atrás da Suécia, no grupo de Portugal, batendo a equipa das 'quinas' por 3-2.

“A fasquia é alta. Os Países Baixos eram os campeões em título e também finalistas do último campeonato do mundo, queremos competir por troféus”, disse Jan Dirk van der Zee, responsável pela pasta do futebol feminino na federação neerlandesa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página