loading

Crónica: Benfica vence Sporting de Braga e garante presença na final da Supertaça Feminina

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem tem o melhor plantel para 'atacar' o título?

Uma segunda parte de qualidade permitiu ao Benfica vencer hoje o Sporting de Braga, por 3-0, resultado que deu às 'águias' o apuramento para a final da Supertaça Feminina, que se realiza em 26 de agosto em Leiria.

Crónica: Benfica vence Sporting de Braga e garante presença na final da Supertaça Feminina

Os golos apontados na segunda parte por Pauleta (53 minutos), Cloé Lacasse (60) e Marta Cintra (82) materializaram o ascendente que as benfiquistas tiveram no Seixal após o intervalo, de uma partida que teve poucas ocasiões de golo no primeiro tempo.

Depois de quase meia hora de jogo sem lances de perigo junto das balizas, a primeira oportunidade de golo só chegou à passagem dos 29 minutos, momento em que a benfiquista Ana Vitória só não inaugurou o marcador devido a uma estirada da guarda-redes Patrícia Morais.

A ameaça levou a reação imediata do conjunto bracarense que, aos 31 minutos, viu Laura Casanovas rematar com perigo sobre a trave. Na resposta, aos 33, o Benfica voltou a ficar perto do golo num lance protagonizado por Ana Seiça. A defesa das ‘águias’ desenvencilhou-se de uma adversária e rematou para mais uma defesa atenta de Patrícia Morais.

No segundo tempo, o Benfica entrou determinado em chegar ao golo cedo. Depois de um primeiro aviso deixado por Lúcia Alves, aos 48 minutos, a capitã Pauleta inaugurou o marcador, aos 53, numa entrada fulgurante de cabeça.

O 1-0 animou as anfitriãs que não tardaram a ampliar a vantagem por intermédio de Cloé Lacasse, aos 60. Mais uma vez, na sequência de lance de bola parada, a bola chegou à canadiana que desferiu um remate de pé esquerdo que surpreendeu a guardiã Patrícia Morais.

Após o 2-0, o Sporting de Braga nunca deu mostras de poder reentrar na discussão do resultado. De resto, as melhores oportunidades continuaram a ser do Benfica, que, depois de remates de Marta Cintra (75 minutos) e Cloé Lacasse (81) que foram travados por Patrícia Morais, chegou ao 3-0 final, aos 82, por Marta Cintra.

O Benfica vai defrontar na final da Supertaça, que terá como palco o Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em 26 de agosto, o vencedor da outra meia-final que coloca hoje, pelas 20:15, frente a frente o Sporting e o Famalicão.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página