loading

I Liga: FC Porto e Benfica com saídas 'acessíveis', Sporting procura primeiro triunfo

FC Porto e Benfica visitam os redutos de Vizela e Casa Pia, respetivamente, na segunda jornada da I Liga de futebol, duas deslocações que não devem trazer dificuldades de maior, enquanto o Sporting recebe o Rio Ave.

I Liga: FC Porto e Benfica com saídas 'acessíveis', Sporting procura primeiro triunfo

A segunda ronda da prova abre com o dérbi entre Famalicão e Sporting de Braga, na sexta-feira, pelas 20:15, com os dois rivais minhotos à procura de vencer, depois dos famalicenses terem sido derrotados no Estoril (2-0) e os 'arsenalistas' alcançado um empate a acabar na receção ao Sporting (3-3).

O Benfica, que na terça-feira confirmou a presença no ‘play-off’ de acesso à Liga dos Campeões, vai visitar o recém-promovido Casa Pia, que regressou ao futebol de elite 83 anos depois da única presença dos 'gansos', em 1938/39, e que se estreou com um ‘nulo’ (0-0) ante o Santa Clara, nos Açores.

O desafio antecede o confronto do ‘play-off’ frente aos ucranianos do Dínamo de Kiev, em 17 de agosto, em Lodz, Polónia, com a segunda mão a realizar-se em 23 de agosto, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Contudo, a receção do Casa Pia ao Benfica, agendada para sábado, às 18:00, vai acontecer no Estádio Municipal de Leiria, uma vez que o Estádio Pina Manique ainda não reúne as condições para acolher um jogo do principal escalão e o Estádio Nacional, que, por isso, estava indicado como recinto dos 'gansos', também não poderá ser utilizado, face às más condições do relvado.

No lado ‘encarnado’, o extremo brasileiro David Neres, que tem um pequeno problema muscular, poderá voltar ao ‘onze’, depois de ter falhado o jogo na Dinamarca, com o Midtjylland.

No mesmo dia, a partir das 20:30, o vice-campeão nacional Sporting recebe o campeão em título da II Liga, o Rio Ave, que não terá o técnico Luís Freire no ‘banco’ do Estádio José Alvalade, face à expulsão na derrota no encontro da ronda inaugural com o Vizela (0-1).

Os ‘leões’ entraram com o ‘pé esquerdo’ no campeonato, pelo que, perante o seu público, vão querer dar uma boa resposta para não perderem caminho para os principais rivais Benfica e FC Porto, ambos na frente da prova, juntamente com Estoril Praia, Boavista, Vitória de Guimarães, Gil Vicente e Vizela, todos com três pontos.

No domingo, o primeiro jogo do dia disputa-se no Estádio do Bessa, entre Boavista e Santa Clara, antes de o campeão nacional FC Porto visitar o Vizela, a partir das 18:00.

Os ‘dragões’ golearam na receção ao Marítimo (5-1) e, diante dos vizelenses, perspetiva-se uma 'missão' igualmente acessível, tendo em conta o atual momento ‘azul e branco’ e as últimas visitas, na temporada transata, para a I Liga e Taça de Portugal, que terminaram com resultados esclarecedores (4-0 e 3-1), respetivamente.

O central David Carmo e o médio Otávio, que cumpriram castigo na primeira jornada do campeonato, podem ser as grandes novidades na equipa orientada por Sérgio Conceição.

A partir das 20:30, o Vitória de Guimarães entra em campo para receber o Estoril Praia, depois de ter sido eliminado na terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, ante os croatas do Hajduk Split.

A segunda ronda encerra na segunda-feira, com os jogos Marítimo-Desportivo de Chaves (15:30), Paços de Ferreira-Portimonense (20:30), além do Arouca-Gil Vicente (18:00). Os gilistas discutem hoje o acesso ao ‘play-off’ da Liga Conferência, diante do Riga, da Letónia.

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Agosto de 2022
Famalicão - Sp. Braga, 0 - 3

Sábado, 13 de Agosto de 2022
Casa Pia - Benfica, 0 - 1
Sporting - Rio Ave, 3 - 0

Domingo, 14 de Agosto de 2022
Boavista - Santa Clara, 2 - 1
Vizela - FC Porto, 0 - 1
V. Guimarães - Estoril, 1 - 0

Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022
Marítimo - Desp. Chaves, 1 - 2
Arouca - Gil Vicente, 1 - 0
Paços Ferreira - Portimonense, 0 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?