loading

Sporting: Amorim adverte que clube não pode ir ao mercado sem saídas

O treinador do Sporting advertiu hoje que o clube não tem dinheiro para ir ao mercado de transferências do futebol fazer contratações sem que exista qualquer saída, mas acrescentou que não está preparado para perder Matheus Nunes.

Sporting: Amorim adverte que clube não pode ir ao mercado sem saídas

Questionado na Academia Sporting, em conferência de imprensa, sobre o alegado interesse dos ‘leões’ no avançado do Gil Vicente Fran Navarro, Ruben Amorim frisou que não pode controlar o mercado e foi taxativo em relação a eventuais reforços para a sua equipa.

“Nós não temos mais um cêntimo para gastar. Quando as pessoas falam que falta este jogador ou aquele, o que fazermos é usar a polivalência de alguns, porque, de outra forma, não conseguiríamos manter os Matheus Nunes, os Potes [Pedro Gonçalves]. Nós fizemos o máximo que podíamos para manter a base”, vincou o treinador.

Mesmo antes, Amorim já tinha assumido que o clube fez “opções muito arriscadas”, ao preferir manter “um plantel muito curto, com vários jogadores da equipa, no sentido de “manter uma base” com jogadores fulcrais como o médio internacional português, mas prometeu adaptar-se às circunstâncias.

“Não estou preparado para perder o Matheus Nunes. Se o Matheus Nunes sair, nos minutos a seguir estarei preparado para o Matheus Nunes sair. Nós arranjamos sempre solução para tudo. Só para a morte é que não há solução. Seremos sempre fortes”, assumiu.

Nesse sentido, admitiu que “há jogadores que têm de sair quando pagam a sério por eles”, mas insistiu que o Sporting não tem “mais um euro” e que o orçamento está “esticadinho ao máximo”.

“O grande problema, às vezes, foi ser campeão no primeiro ano, porque se estivéssemos a construir, diziam que o Sporting precisa de tempo. Mas como foi, pensam que já é tudo de um momento para o outro. Nós não vamos dar passos maiores do que a perna. Portanto, quando falam em reforços, não há um cêntimo para mais sem qualquer saída”, vincou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?