loading

Mercado: Benfica empresta médio brasileiro Gabriel ao Botafogo

O jogador brasileiro Gabriel foi emprestado pelo Benfica ao Botafogo, num acordo válido por uma época, até 30 de junho de 2023, e a possibilidade de ser prolongado ate final do mesmo ano.

Mercado: Benfica empresta médio brasileiro Gabriel ao Botafogo

“O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Botafogo (Brasil) para a transferência, em regime de empréstimo, do futebolista Gabriel. O contrato de cedência acertado com o clube brasileiro é válido até 30 de junho de 2023, com possibilidade de ser prorrogado até 31 de dezembro do mesmo ano”, indica o Benfica na sua página.

Na mesma nota, os ‘encarnados’ lembram que o médio chegou à Luz em 2018/19, proveniente do Leganés, disputando 100 jogos pela equipa benfiquista, sendo também cedido na última época ao Al-Gharafa, do Qatar.

No Botafogo, onde é esperado nos próximos dias, o médio, de 28 anos, vai encontrar o treinador português Luís Castro.

“Gabriel é o quinto reforço anunciado (…). Antes dele, o lateral-esquerdo Fernando Marçal, oriundo do Wolverhampton, o meia Eduardo, ex-Al Ahli, o atacante Luis Henrique, ex-Marselha, o zagueiro Adryelson, ex-Al-Wasl, foram anunciados”, refere o clube do Rio de Janeiro.

No campeonato brasileiro, o Botafogo, cujo proprietário é o norte-americano John Textor, é 12.º, a 20 pontos do líder Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, enquanto o Corinthians, do também português Vítor Pereira, a seis pontos da frente, é segundo.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?