loading

Luís Freire: «Sporting foi justo vencedor, da nossa parte fica a aprendizagem e o crescimento»

Declarações Luís Freire, treinador do Rio Ave, após a derrota frente ao Sporting (0-3) em jogo da segunda jornada da I Liga, realizada no sábado no Estádio José Alvalade.

Luís Freire: «Sporting foi justo vencedor, da nossa parte fica a aprendizagem e o crescimento»

”É um jogo no qual sabíamos à partida que seria complicado contra um candidato ao titulo. O desafio era tentar ao máximo condicionar o jogo ao Sporting, mas tentarmos também fazer o nosso jogo com bola. A intenção era descobrir o Joca entre linhas e por vezes ele tinha muito espaço. Conseguimos chegar junto da área do Sporting poucas vezes para o que queremos.

Com o 1-0, o Sporting tranquilizou-se mais, conseguiu mais situações até intervalo. Tentámos mostrar aos jogadores que o espaço estava lá - e estava. Na segunda parte, quando o jogo estava em aberto, procurei mexer, queria tentar com mais bola, com mais frequência, mas o golo do Matheus de fora da área acaba por sentenciar o jogo.

A partir daí, tudo se torna mais difícil e o Sporting foi justo vencedor, da nossa parte fica a aprendizagem e o crescimento. Sei bem os homens que tenho ali dentro e eles tentaram ao máximo. Acredito que na segunda volta vamos dar muito mais luta ao Sporting. Quem viu o jogo contra o Vizela sabe que fomos a equipa dominadora, o desafio era conseguir fazer isso a espaços, sabíamos que não o iríamos conseguir fazer sempre.

Temos consciência de que saímos agora da II Liga. É difícil ter estes jogos pela frente, é um crescimento que temos de fazer, a diferença é grande e não há que o esconder, vamos trabalhar toda a semana para o próximo jogo, que é tão importante quanto este.

O Sporting tem muitas soluções, não jogar o Paulinho e jogar o Edwards não é uma dor de cabeça, há um campeonato para os primeiros quatro e outro campeonato para os outros. O Sporting manteve tudo o que estávamos à espera, foi mais a dinâmica que se acrescenta do que o que realmente mudou. Quero agradecer aos adeptos do Rio Ave pelo apoio, fizeram-se ouvir e eu agradeço isso.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?