loading

II Liga: Mafra bate Penafiel e soma os primeiros três pontos na prova

O Mafra venceu hoje o Penafiel, por 3-0, em encontro da segunda jornada da II Liga, disputado em Mafra, e somou os primeiros pontos na competição.

II Liga: Mafra bate Penafiel e soma os primeiros três pontos na prova

A equipa orientada por Ricardo Sousa, que tinha perdido no encontro da jornada inaugural da II Liga, começou a construir o primeiro triunfo na competição no reinício da segunda parte, com Lucas Silva (48 minutos) a colocar o nome na lista de marcadores. Já depois de uma boa resposta do Penafiel ao golo sofrido, o Mafra aumentou a vantagem por Loide Augusto (79), um dos melhores em campo, e Murilo (89) selou a vitória ’saloia'.

Na estreia a jogar em casa nesta II Liga, o Mafra entrou no encontro com a intenção de controlar o ritmo de jogo e assim aconteceu nos primeiros instantes, altura em que Pedro Lucas protagonizou a primeira oportunidade de golo do jogo.

Depois de um atraso mal medido da defesa do Penafiel, o avançado foi mais lesto, ficou com a bola, tentou contornar Caio Secco, mas o guarda-redes 'atrapalhou' uma melhor finalização do avançado brasileiro, que acabou por rematar à malha lateral.

O jogo muito disputado a meio-campo ofereceu aos espetadores presentes em Mafra uma boa primeira parte de futebol, com os anfitriões sempre mais perigosos através das iniciativas de Banjaqui e Loide Augusto, mas só a fechar os primeiros 45 minutos voltaram a 'soar os alarmes' perto da baliza do Penafiel, com Rúben Freitas a cortar uma bola de golo na pequena área depois de um cruzamento ‘venenoso’ de Loide Augusto.

Não marcou a fechar, mas a abrir o segundo tempo o Mafra chegou mesmo à vantagem, através de Lucas Silva: o avançado ficou com a bola depois de uma perda de Silvério no meio-campo dos visitantes e, à entrada da área, rematou para golo, com a bola ainda a sofrer um desvio que traiu Caio Secco.

O golo mafrense despertou o Penafiel, que quase de imediato deixou o seu posicionamento mais defensivo para se acercar com mais regularidade e perigo da baliza defendida por Samu.

A equipa penafidelense encostou o Mafra à sua defesa e a melhor oportunidade surgiu dos pés de Mica, aos 67 minutos, com Pedro Barcelos a cortar a bola em cima da linha de golo, depois de em lance anterior Edi Semedo já ter rematado com perigo por cima da trave.

Ao minuto 79 o Mafra sacudiu a pressão e mostrou como se deve 'desenhar' uma jogada de ataque: pelos pés das suas melhores unidades, Lucas Silva, Murilo e Loide Augusto, a equipa ‘saloia’ chegou ao 2-0 e praticamente resolveu o encontro, com o avançado angolano a faturar.

Ao minuto 89, Murilo fechou o marcador com um remate cruzado, depois de mais uma boa jogada de contra ataque, e coroou uma segunda parte de grande nível.

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Agosto de 2022
Tondela - Benfica B, 1 - 1

Sábado, 13 de Agosto de 2022
Sp. Covilhã - Feirense, 0 - 2
Torreense - Nacional, 0 - 2
CF Estrela Amadora - Farense, 1 - 1

Domingo, 14 de Agosto de 2022
Ac. Viseu - Moreirense, 1 - 3
BSAD - FC Porto B, 2 - 3
Vilafranquense - Oliveirense, 2 - 1

Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022
Mafra - Penafiel, 3 - 0
Leixões - Trofense, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?