loading

Crónica: Mújica aproveita 'oferta' e garante vitória do Arouca sobre o Gil Vicente

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem tem o melhor plantel para 'atacar' o título?

O Arouca conquistou hoje os primeiros pontos no campeonato ao vencer o Gil Vicente por 1-0, com um golo do reforço Rafa Mújica apontado aos dois minutos, na segunda jornada da I Liga.

Crónica: Mújica aproveita 'oferta' e garante vitória do Arouca sobre o Gil Vicente

Os arouquenses procuravam prolongar a tradição de se imporem perante os gilistas – o Gil Vicente nunca venceu o Arouca em 10 jogos oficiais –, e foi um dos seis reforços no ‘onze’ que deu o melhor início possível à formação de Armando Evangelista.

O espanhol Rafa Mújica estreou-se a marcar no campeonato ao aproveitar um mau passe atrasado de Kevin Medina e contornar a saída desmesurada de Andrew para colocar o esférico na baliza 'deserta'.

Na resposta, Fujimoto tirou a 'régua e esquadro' e levantou milimetricamente para a cabeça de Pedro Tiba na pequena área, mas o médio falhou o cabeceamento, numa das poucas aproximações perigosas dos barcelenses no primeiro tempo.

Até ao intervalo, o Arouca proporcionou momentos de bom futebol com passes curtos e um Bukia ‘endiabrado’, com Rafa Mújica a ficar perto de ‘bisar’ num remate de longa distância defendido por Andrew.

Na outra área, Fran Navarro desperdiçou a melhor oportunidade para repor a igualdade, através de uma bola parada, ao cabecear por cima depois de um desvio ao primeiro poste.

No regresso dos balneários, Ivo Vieira lançou Matheus Bueno, Mizuki e Ali Alipour para os lugares de Pedro Tiba, Bozelli e Kevin Medina, um sinal do desgaste ao quarto jogo em duas semanas devido aos compromissos europeus da Liga Conferência Europa, o próximo dos quais na quinta-feira, na visita ao AZ Alkmaar, para a primeira mão do 'play-off'.

Os gilistas mudaram o desenho tático com dois avançados na área e pressionaram à procura do empate, com Ali Alipour a ficar perto do empate, num cabeceamento por cima da trave, enquanto o Arouca ia baixando o ritmo do encontro.

Nos últimos minutos, Tiago Esgaio bloqueou um remate de Boubacar em boa posição, Fran Navarro desperdiçou uma grande oportunidade ao segundo poste e, no lance seguinte, Vitinho recuperou a bola em zona perigosa e serviu Antony, que viu o golo da tranquilidade ser-lhe negado por uma excelente 'estirada' de Andrew.

Com este resultado, o Arouca prolongou o registo de invencibilidade perante os barcelenses e subiu ao sétimo lugar do campeonato, com três pontos, os mesmos que o Gil Vicente, que é 10.º classificado.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página