loading

Mercado: Defesa Bruno Onyemaechi reforça Boavista por empréstimo do Feirense

O futebolista nigeriano Bruno Onyemaechi foi emprestado pelo ‘secundário’ Feirense ao Boavista até ao final da época, num negócio com opção de compra, anunciou hoje o clube da I Liga, apresentando o oitavo reforço para 2022/23.

Mercado: Defesa Bruno Onyemaechi reforça Boavista por empréstimo do Feirense

“Tinha propostas de vários clubes, mas, quando me falaram da possibilidade de assinar pelo Boavista, disse logo que não podia recusar um clube tão grande como este. É um passo em frente na minha carreira”, vincou o jogador, ao sítio oficial dos ‘axadrezados’.

Capaz de atuar como central ou lateral esquerdo, o defesa, de 23 anos, esteve vinculado durante quatro temporadas aos ‘fogaceiros’, cuja equipa principal chegou a representar apenas em 2021/22, quando contabilizou dois golos e uma assistência em 29 encontro.

“Considero-me um jogador rápido, com boa leitura dos lances, que percebe os momentos do jogo, é agressivo e dá tudo em campo. Se há coisa de que não gosto é perder, mas, neste momento, o meu foco é treinar ao máximo para ajudar a equipa a vencer o maior número de vezes possível. Tenho uma boa sensação em relação ao futuro”, manifestou.

Bruno Onyemaechi tinha começado por se destacar no conjunto de sub-23 do Feirense (2018-2020) e ainda experimentou um empréstimo no Vila Real (2020/21), chegando a Santa Maria da Feira após ter acabado a sua formação nos noruegueses do Lillestrøm.

“Quando joguei no Vila Real, tinha um companheiro de equipa que era boavisteiro e me dizia maravilhas do clube. Estava sempre a falar-me dos muitos títulos conquistados, dos adeptos, do estádio… aliás, uma das razões para ter tomado esta decisão, para além da paixão dos adeptos, foi a enorme história do clube. É uma instituição centenária, está numa grande cidade e entra em todos os jogos para vencer. Não tenho dúvidas que me enquadro na mística do clube e espero dar muitas alegrias aos nossos adeptos”, frisou.

Numa altura em que vai lidando com um impedimento de inscrição de novos atletas, o Boavista oficializou a sua oitava contratação para 2022/23, já depois do guarda-redes César (ex-Bahia), dos defesas Robson Reis (ex-Santos) e Vincent Sasso (ex-Servette), dos médios Masaki Watai (cedido pelo Tokushima Vortis) e Bruno Lourenço (ex-Estoril) e dos avançados Salvador Agra (ex-Tondela) e Róbert Bozeník (cedido pelo Feyenoord).

Os ‘axadrezados’, um dos líderes do campeonato, com os mesmos seis pontos de FC Porto, Benfica e Vitória de Guimarães, preparam a visita ao recém-promovido Casa Pia, no domingo, às 15:30, no Estádio Nacional, em Oeiras, em partida da terceira jornada.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?