loading

II Liga: Estrela da Amadora alcança primeiro triunfo na casa do Benfica B

Com dois golos antes da primeira meia hora de jogo, o Estrela da Amadora foi hoje à casa do Benfica B vencer, por 2-1, em partida antecipada terceira jornada da II Liga portuguesa de futebol.

II Liga: Estrela da Amadora alcança primeiro triunfo na casa do Benfica B

Depois de dois empates nas primeiras duas rondas, o conjunto amadorense alcançou o primeiro triunfo na prova, enquanto as ‘águias’, que também vinham de duas igualdades, sofreram o primeiro desaire.

Mais eficaz e esclarecido em todos os momentos de jogo, o Estrela de Amadora chegou ao intervalo a vencer por 2-0. Mário Balbúrdia e Gustavo Henrique fizeram os golos que materializaram o ascendente dos forasteiros diante de um adversário que esteve perdulário na finalização.

O 1-0 surgiu, aos 10 minutos, na sequência de um cruzamento da direita de Jean Felipe que, depois de desvio de Paulinho e defesa incompleta de Samuel Soares, viu o colega angolano Mário Balbúrdia rematar com êxito para o seu primeiro golo em Portugal.

As ‘águias’ tentaram reagir ao golo, mas sem efeitos práticos. Na baliza contrária, o conjunto da Amadora foi bem mais letal e, aos 29 minutos, depois de um canto, a bola sobrou para o capitão Rui Correia, que assistiu Gustavo Henrique, que, de fora da área, desferiu um remate colocado que deu o 2-0 para os ‘forasteiros’.

Apesar de ter mais posse de bola, cantos e remates à baliza na primeira parte, o Benfica B não conseguiu desfeitear o guarda-redes Bruno Brígido, que, além de ter estado muito seguro, beneficiou da falta de pontaria dos benfiquistas. Exemplos desse desacerto foram os remates sobre a trave de João Tomé e Luís Semedo, aos 35 e 42 minutos, respetivamente.

Após o intervalo, o Benfica B chegou ao golo por intermédio de Gerson Sousa, aos 51 minutos. Depois de uma assistência de Henrique Pereira, que tinha fugido na esquerda, o avançado surgiu ao segundo poste a encostar para o 2-1.

Apesar do golo sofrido, o Estrela da Amadora conseguiu gerir a vantagem sem grandes sobressaltos até ao apito final, dispondo inclusivamente das melhores ocasiões para voltar a marcar, sobretudo em lances protagonizados por Paulinho, aos 62 e 68 minutos. O avançado não teve o discernimento necessário para ter êxito, mas esse facto não impediu os amadorenses de conquistarem os três pontos no Seixal.

Programa da jornada

Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022
Benfica B - CF Estrela Amadora, 1 - 2

Sexta-feira, 19 de Agosto de 2022
Tondela - Sp. Covilhã, 1 - 1

Sábado, 20 de Agosto de 2022
Farense - Ac. Viseu, 2 - 2
Moreirense - Torreense, 3 - 0
Trofense - Vilafranquense, 1 - 3

Domingo, 21 de Agosto de 2022
Feirense - Leixões, 1 - 1
Nacional - Mafra, 0 - 2
FC Porto B - Oliveirense, 2 - 0

Segunda-feira, 22 de Agosto de 2022
Penafiel - BSAD, 3 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?