loading

Sérgio Conceição: «Os jogadores foram inteligentes e interpretaram bem aquilo que queríamos»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após a vitória frente ao Sporting (3-0), da terceira jornada da Primeira Liga, disputado no sábado, no Estádio do Dragão, no Porto.

Sérgio Conceição: «Os jogadores foram inteligentes e interpretaram bem aquilo que queríamos»

“Estrategicamente, definimos um plano para condicionar o Sporting na sua dinâmica ofensiva. Os jogadores foram inteligentes e interpretaram bem aquilo que queríamos. Tirando um remate do Morita, o Sporting não chegou muitas vezes ao nosso terço defensivo e foi obrigado a cometer muitos erros.

Fizemos o golo e, já na parte final do primeiro tempo, quando devíamos ter mais calma face a algum empolgamento, o adversário teve duas ocasiões. Na segunda parte, há aquela situação cara a cara com o Diogo [Costa]. De resto, houve dois penáltis e penso que [o árbitro] ainda poderia ter marcado mais em uma ou outra situação muito dúbia.

Foi uma vitória justa. O Diogo Costa faz parte da equipa e fez belíssimas defesas em momentos importantes, tal como o Galeno entrou muito bem e fez o que tinha a fazer na frente ou o Taremi naquele lance [do 1-0] do Evanilson. É o trabalho de todos. Fico muito contente, pois eles merecem este resultado e esta vitória, mas não é mais do que isso.

Normalmente, digo aquilo que sinto e vejo do jogo, mas os nomes [dos jogadores] digo dentro do balneário. Não digo que quero, mas que acho que é a mensagem a passar. É isso que faço de uma forma genuína e frontal. Assim como devo dizer que defrontámos uma equipa muito acima da média e de ‘Champions’, muitíssimo bem treinada e com excelentes jogadores. Isto é uma maratona e vamos ter muitas provas para suplantar.

Não gostei nada dos ‘olés’ [dos adeptos do FC Porto perto do fim do jogo], sinceramente. Há que ter respeito pelo adversário. É muito fácil fazer ‘olés’ quando se joga contra 10 jogadores ou se está a ganhar 2-0 ou 3-0. Nunca fui dado a ‘olés’, que, para mim, é continuar no máximo a procurar a baliza adversária e a fazer mais golos e não sofrer.

São cinco pontos no início de uma caminhada longa. Fala muitos meses pela frente e temos rivais fortíssimos. Há que ter respeito por todos e a prova disso foi o jogo que fizemos antes deste em Vizela [vitória por 1-0]. Se não estamos no máximo da nossa motivação e capacidade de olhar para cada jogo como uma final, teremos problemas. É sempre bom e mais confortável estarmos na frente [do campeonato] e já com alguns pontos de avanço de um rival, mas estamos no início e dou pouca importância a isso”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?