loading

II Liga: Feirense falha penálti nos descontos e empata com Leixões

O Feirense empatou hoje em casa 1-1 com o Leixões, em jogo da 3ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, num encontro em que desperdiçou um penálti nos instantes finais e jogou em vantagem numérica 35 minutos.

II Liga: Feirense falha penálti nos descontos e empata com Leixões

Num jogo emotivo, o Leixões adiantou-se no marcador, aos 20 minutos, com um golo de João Oliveira, que seria expulso aos 55, com Jardel a restabelecer a igualdade na transformação de uma grande penalidade, aos 65 minutos, com o avançado brasileiro a desperdiçar um penálti que daria a vitória ao Feirense (90+4).

O Feirense foi quem teve mais iniciativa ofensiva nos minutos iniciais, mas pertenceu ao Leixões a primeira oportunidade, num livre direto executado por Thalis, que o guarda-redes Igor defendeu para canto, aos 13 minutos.

A equipa de Vítor Martins acabou por chegar à vantagem aos 20 minutos, depois de uma combinação na esquerda do ataque do Leixões, concluída com eficácia já dentro da pequena área por João Oliveira.

O Feirense reagiu ao golo sofrido e quase chegava à igualdade num remate de Jorge Teixeira, que foi desviado pela defesa do Leixões, embatendo na trave da baliza de Beunardeau, aos 36 minutos.

Já sem o técnico Rui Ferreira no banco de suplentes, que recebeu ordem de expulsão por palavras ao árbitro Luís Godinho (38), o Feirense esteve perto de sofrer o segundo golo, que foi negado pelo guarda-redes Igor, defendendo para canto um remate de João Oliveira, aos 39 minutos.

Pouco depois, o guarda-redes do Feirense voltou a evidenciar-se, ao defender com o corpo uma recarga de Zé Eduardo a um remate de João Oliveira (40).

No início da segunda parte, o Leixões esteve perto de ampliar a vantagem num rápido contra-ataque, com o defesa João Pinto a cortar para canto o remate de Joel, que teve a baliza à sua mercê, aos 54 minutos.

No minuto seguinte, o Leixões ficou reduzido a dez unidades após a expulsão de João Oliveira, por acumulação de cartões amarelos.

O Feirense aproveitou a vantagem numérica e chegou à igualdade aos 65 minutos, quando Jardel converteu uma grande penalidade, que castigou um derrube a Tiago Dias na área do Leixões.

Mais pressionante após o empate, o Feirense teve a oportunidade de passar para a frente do marcador num remate de André Rodrigues, que Beunardeau defendeu junto ao poste, aos 79 minutos.

Com o Feirense balanceado no ataque, o Leixões desperdiçou uma oportunidade para chegar à vitória, quando Araújo surgiu isolado perante o guarda-redes Igor, aos 89 minutos.

A equipa de Rui Ferreira também desperdiçou a oportunidade de chegar ao triunfo, mas Jardel desperdiçou uma grande penalidade (90+4), que castigou mão na bola na área do Leixões, permitindo a defesa de Beunardeau.

Programa da jornada

Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022
Benfica B - CF Estrela Amadora, 1 - 2

Sexta-feira, 19 de Agosto de 2022
Tondela - Sp. Covilhã, 1 - 1

Sábado, 20 de Agosto de 2022
Farense - Ac. Viseu, 2 - 2
Moreirense - Torreense, 3 - 0
Trofense - Vilafranquense, 1 - 3

Domingo, 21 de Agosto de 2022
Feirense - Leixões, 1 - 1
Nacional - Mafra, 0 - 2
FC Porto B - Oliveirense, 2 - 0

Segunda-feira, 22 de Agosto de 2022
Penafiel - BSAD, 3 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?