loading

Liga Europa: Sporting de Braga conhece adversários na fase de grupos

O Sporting de Braga fica hoje a conhecer os adversários na fase de grupos da Liga Europa de futebol, estando inserido no pote 1 que lhe permite evitar alguns emblemas teoricamente mais fortes no sorteio.

Liga Europa: Sporting de Braga conhece adversários na fase de grupos
UEFA

Pela quarta época consecutiva na fase de grupos da segunda competição de clubes da UEFA, tendo chegado em 2021/22 aos quartos de final, os minhotos ficam hoje a saber a ‘sorte’, no sorteio agendado para as 12:00 (horas em Lisboa).

No mesmo pote 1 estão ‘gigantes’ como o Manchester United e o Arsenal, além da Roma de José Mourinho e do Betis, permitindo ao plantel às ordens de Artur Jorge ‘fugir’ de alguns candidatos à vitória final.

Finalistas em 2011, quando perderam com o FC Porto (1-0) na única final 100% portuguesa das competições europeias, os ‘guerreiros’ poderão encontrar na fase de grupos adversários como o Mónaco ou a Real Sociedad, ‘habitantes’ do pote 2, bem como os alemães do Friburgo e do Union Berlim, o Betis ou o Midtjylland, conjunto dinamarquês eliminado da Liga dos Campeões pelo Benfica.

No pote 3 está o Fenerbahçe, da Turquia, equipa orientada pelo português Jorge Jesus e que começou nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, de que ‘caiu’ após perder com o Dinamo Kiev, antes de eliminar no ‘play-off’ o Áustria Viena.

A Roma é cabeça de séries após vencer, já com José Mourinho ao leme, a edição inaugural da Liga Conferência Europa.

Único representante luso na fase de grupos, o Sporting de Braga não terá, por isso, qualquer condicionante no que toca ao sorteio em si da fase de grupos, que decorrerá entre 08 de setembro e 03 de novembro, num calendário ‘condensado’ para libertar o fim do ano para o Mundial2022, no Qatar.

Os vencedores de cada grupo avançam para os oitavos de final, em março, e os segundos classificados jogam, em fevereiro, num ‘play-off’ para a próxima fase, enquanto os terceiros posicionados de cada ‘poule’ seguem para a Liga Conferência Europa.

O torneio continua com quartos de final em abril e meias-finais em maio, a caminho da final, no dia 31 desse mês, na Puskas Arena, em Budapeste.

Composição dos potes

Pote 1:
Lazio (Ita)
Manchester United (Ing)
Roma (Ita)
Dinamo Kiev (Ucr)
Arsenal (Ing)
SPORTING BRAGA (POR)
Estrela Vermelha (Ser)
Olympiacos (Gre)

Pote 2:
Feyenoord (Hol)
PSV (Hol)
Rennes (Fra)
Mónaco (Fra)
Real Sociedad (Esp)
Qarabag (Aze)
Malmö (Sue)
Ludogorets (Bul)

Pote 3:
Betis (Esp)
Midtjylland (Din)
Bodo/Glimt (Nor)
Ferencváros (Hun)
Union Berlim (Ale)
Friburgo (Ale)
Fenerbahçe (Tur)
Sheriff Tiraspol (Mda)

Pote 4:
Nantes (Fra)
HJK (Fin)
Sturm Graz (Aut)
AEK Larnaca (Chp)
Omonia (Chp)
Zurique (Sui)
Union Saint-Gilloise (Bel)
Trabzonspor (Tur)

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?