loading

Crónica: 'Sonolência' vizelense desperdiçada pelo Gil Vicente

Vizela e Gil Vicente empataram hoje 2-2, na quarta jornada da I Liga de futebol, num jogo com todos os golos na primeira parte e em que os gilistas estiveram a vencer por 2-0.

Crónica: 'Sonolência' vizelense desperdiçada pelo Gil Vicente

Fran Navarro, de grande penalidade (08 minutos), e Boselli (26), colocaram a equipa de Barcelos na frente por dois golos, mas o Vizela reagiu em cima do intervalo e logrou empatar, por Kiko Bondoso (45) e Anderson (45+5).

Ambas as equipas somam o segundo empate consecutivo no campeonato, sendo que o Gil Vicente vinha de ser eliminado no ‘play-off’ de acesso à Liga Conferência Europa, pelo AZ Alkmaar, na quinta-feira.

O empate acaba por ajustar-se pela reação da equipa da casa, mas o Gil Vicente desperdiçou uma boa oportunidade para vencer, já que esteve a ganhar por 2-0, concedendo o empate na fase final da primeira parte, diante de um Vizela 'letárgico' em grande parte deste período.

Aos cinco minutos, Mizuki fugiu pela esquerda e cruzou para o desvio de Boselli, que obrigou Buntic a boa defesa - ao tentar a recarga, Fran Navarro foi puxado por Raphael Guzzo, numa falta descortinada pelo VAR que o árbitro Manuel Oliveira confirmou depois de visionar as imagens.

Na conversão da grande penalidade, o ponta-de-lança espanhol inaugurou o marcador (08) e assinou o primeiro tento na I Liga 2022/23, depois de na época anterior ter terminado a competição como o quarto melhor 'artilheiro' (16 golos).

O Vizela respondeu através de um livre direto de Samu que Andrew defendeu com dificuldade, antes de Raphael Guzzo ainda introduzir a bola na baliza, na recarga, mas o golo foi invalidado por fora-de-jogo (11).

Mas, era um Vizela muito passivo, a ver o Gil Vicente trocar a bola no seu meio-campo e, após uma dessas jogadas, Boselli foi ganhando posição cada vez mais frontal até rematar de forma 'letal' para o segundo golo dos gilistas (26).

Descontente, Álvaro Pacheco mexeu na equipa ainda antes do intervalo, lançando Alex Méndez e, ainda que sem grandes melhorias no seu futebol, o Vizela reduziu perto do fim da primeira parte, com Kiko Bondoso a aproveitar uma bola ‘morta’ na pequena área, após centro da esquerda (45).

O Gil Vicente recuou em demasia e, empurrado pelos adeptos, o Vizela chegaria mesmo ao empate já no último minuto do período de descontos do primeiro tempo, com Anderson, de cabeça, a aproveitar uma má saída do guardião Andrew a um livre cobrado da esquerda (45+5).

A segunda parte teve mais cálculo de parte a parte, mas o Gil Vicente podia ter voltado a colocar-se em vantagem logo no início: Boselli rematou muito por cima, em excelente posição para marcar, depois de ter tirado um adversário do caminho (49).

Com o jogo mais repartido, o Vizela teve mais bola e energia, mas raramente conseguiu criar reais ocasiões para marcar, sobretudo por falta de maior critério.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?