loading

Mercado: Avançado Adalberto Peñaranda assina por três temporadas com o Boavista

O jogador internacional venezuelano Adalberto Peñaranda assinou por três temporadas com o Boavista, da I Liga, após ter rescindido contrato por mútuo acordo com os ingleses do Watford.

Mercado: Avançado Adalberto Peñaranda assina por três temporadas com o Boavista

“Assinar por um dos maiores clubes em Portugal é uma oportunidade de ouro para mim. Estou muito feliz por estar no Boavista. A nível desportivo, sinto que estou a abraçar um grande projeto. Fui muito bem recebido e irei aproveitar ao máximo a experiência”, referiu o jogador, que assinou até 2024/25, em declarações ao sítio oficial dos ‘axadrezados’.

O avançado, de 25 anos, esteve vinculado ao Watford, do segundo escalão inglês, nas últimas seis temporadas, mas fez apenas quatro jogos e dois golos, entre empréstimos aos italianos da Udinese (2016/17), aos belgas do Eupen (2019), aos búlgaros do CSKA Sofia (2020/21) e aos espanhóis do Málaga (2017-2018) e do Las Palmas (2021/22).

“Quero recuperar a minha melhor versão. Agradeço a confiança depositada em mim. Vou trabalhar sempre nos limites para regressar ao meu melhor nível. Acredito que tenho as condições para ser bem-sucedido no Boavista e num campeonato tão competitivo como este. Agora, só penso em recuperar o mais rápido possível a forma física para começar a ajudar a equipa”, desejou, manifestando-se “muito motivado para este grande desafio”.

Com 21 internacionalizações pela seleção principal da Venezuela, Adalberto Peñaranda formou-se no Deportivo La Guaira e somou dois golos e uma assistência nas 19 partidas realizadas na última época em Espanha, onde já tinha alinhado pelo Granada (2015/16).

“Posso adaptar-me a qualquer lugar do ataque. Tenho técnica, sou um jogador potente e aguerrido. Não gosto de dar nenhuma bola como perdida. Aos adeptos, prometo dar tudo pelo clube. É hora de trabalhar, começar a treinar e melhorar a condição física para ter a possibilidade de mostrar as minhas qualidades o mais rapidamente possível”, concluiu.

O dianteiro, que se sagrou vice-campeão mundial de sub-20, em 2017, é o 10.º reforço anunciado pelo Boavista para 2022/23, após o guarda-redes César (ex-Bahia, Brasil), os defesas Bruno Onyemaechi (ex-Feirense), Robson Reis (ex-Santos, Brasil) e Vincent Sasso (ex-Servette, Suíça), os médios Ibrahima Camará (ex-Moreirense), Masaki Watai (cedido pelo Tokushima Vortis, Japão) e Bruno Lourenço (ex-Estoril) e os avançados Salvador Agra (ex-Tondela) e Róbert Bozeník (cedido pelo Feyenoord, Países Baixos).

Os ‘axadrezados’, que ocupam a nona posição da I Liga, com seis pontos, preparam a receção ao Paços de Ferreira, 17.º e penúltimo classificado, ainda a ‘zeros’, na segunda-feira, às 19:00, no Estádio do Bessa, no Porto, em encontro da quinta jornada da prova.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?