loading

ll Liga: Moreirense ‘cimenta’ liderança com goleada sobre Oliveirense

O Moreirense, líder da II Liga, somou hoje a quinta vitória em cinco jornadas, ao derrotar a Oliveirense, equipa que leva quatro jogos sem vencer, por 4-1, num duelo que controlou quase sempre.

ll Liga: Moreirense ‘cimenta’ liderança com goleada sobre Oliveirense

Os minhotos ‘inauguraram’ o marcador aos três minutos, por Walterson, e ampliaram a vantagem por Kodisang, aos 34, e por Sori Mané, aos 41, antes de Serginho apontar o ‘tento de honra’ da formação treinada por Fábio Pereira, aos 44. Madson Monteiro selou o resultado aos 90+7, num contra-ataque.

Com 14 golos marcados e quatro sofridos, o conjunto da vila de Moreira de Cónegos lidera o campeonato com 15 pontos, ao passo que a equipa de Oliveira de Azeméis é 12.ª classificada, com quatro pontos.

Os homens treinados por Paulo Alves ‘aprisionaram’ a Oliveirense no seu meio-campo durante os primeiros 15 minutos e, além de marcarem por Walterson, num remate ao ângulo inferior esquerdo, após recuperação de bola na área contrária, quase ampliaram a vantagem ao minuto 14, num remate de André Luís a ‘rasar’ o poste direito.

A formação de Oliveira de Azeméis começou a libertar-se da ‘pressão’ cónega a partir do minuto 15, mas sem levar perigo à baliza de Kewin Silva, e os anfitriões dilataram o resultado quando voltaram a ‘acelerar’, por Kodisang, à segunda tentativa, após defesa de Ricardo Ribeiro.

A equipa de Guimarães chegou ao terceiro golo, num remate de fora da área de Sori Mané, a tabelar num oponente, antes de Serginho responder com um disparo cruzado no interior da área contrária, indefensável para o guardião ‘cónego’, aos 44 minutos.

Na segunda metade, a Oliveirense assumiu a ‘iniciativa’ atacante, mas sem claras ocasiões de golo para reduzir para a margem mínima, e a formação da ‘casa’ teve tempo para fazer o quarto golo, aos 90+7 minutos, pelo recém-entrado Madson Monteiro, já depois de o adversário ter ficado reduzido a 10 unidades, por expulsão de Ibrahima, aos 90+1.

Programa da jornada

Sábado, 3 de Setembro de 2022
Benfica B - Leixões, 2 - 1
Ac. Viseu - Torreense, 1 - 2
Moreirense - Oliveirense, 4 - 1
FC Porto B - Vilafranquense, 0 - 1

Domingo, 4 de Setembro de 2022
Penafiel - Trofense, 3 - 0
Feirense - Mafra, 0 - 0
Farense - Sp. Covilhã, 2 - 2
Nacional - BSAD, 1 - 3

Segunda-feira, 5 de Setembro de 2022
Tondela - CF Estrela Amadora, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?