loading

Crónica: Tormena dá vitória ao Sporting de Braga no último lance do jogo

Um golo de Tormena no último lance da partida deu hoje um sofrido triunfo ao Sporting de Braga diante do Vitória de Guimarães, por 1-0, em jogo da na quinta jornada da I Liga.

Crónica: Tormena dá vitória ao Sporting de Braga no último lance do jogo

Aos 90+8 minutos, Ricardo Horta, que já tinha desperdiçado uma grande penalidade aos 58, cobrou um livre e Tormena surgiu sem marcação, fazendo, de cabeça, o único golo de um jogo equilibrado.

O Sporting de Braga segura o segundo lugar, somando a quarta vitória consecutiva, mas exibiu-se hoje alguns furos abaixo de outros jogos, mérito também do Vitória de Guimarães que soube manietar as principais peças ofensivas dos bracarenses.

Com uma exibição personalizada na primeira parte e mostrando espírito de sacrifício na segunda, quando o Sporting de Braga apertou mais, o Vitória de Guimarães podia ter saído do clássico minhoto com um empate, mas a boa organização defensiva que mostrou durante quase todo o jogo foi traída no último lance.

O treinador do Sporting de Braga repetiu o ‘onze’ pela quarta vez consecutiva enquanto o técnico do Vitória de Guimarães fez quatro alterações, dando a titularidade a Jorge Fernandes, Ryoya Ogawa, André André e Nélson da Luz.

Os vitorianos apresentaram-se com três centrais e não permitiram grandes veleidades aos bracarenses na primeira parte, período no qual só criaram perigo logo aos três minutos, num livre direto de Iuri Medeiros, quase em cima da linha da grande área, que saiu ligeiramente ao lado.

Essa melhor entrada do Sporting de Braga durou pouco tempo e o Vitória de Guimarães foi impondo o seu jogo a meio-campo, manietando o vendaval ofensivo que os rivais mostraram nas jornadas anteriores.

Depois de um bom lance individual aos seis minutos, Anderson criou a primeira grande ocasião para a equipa de Guimarães, mas Matheus opôs-se com uma grande defesa ao remate forte do avançado brasileiro já bem dentro da área (11).

A melhor oportunidade da primeira parte pertenceu também aos vitorianos, com Nélson da Luz a atirar ao lado na cara de Matheus (33).

Pouco antes (32), Moreno tinha retirado o ‘amarelado’ Afonso Freitas (entrou Zé Carlos) após uma falta que lhe podia ter valido o segundo cartão amarelo e respetiva expulsão.

O mesmo motivo (cartão amarelo) terá ditado a substituição do central Jorge Fernandes por Tounkara ao intervalo.

Aos 58 minutos, Ricardo Horta desperdiçou a tal grande penalidade, que puniu uma falta de André Amaro sobre Fabiano na área, rematando para fora.

Artur Jorge lançou logo a seguir Castro e Álvaro Djaló para os lugares de Al Musrati (que saiu visivelmente insatisfeito) e Iuri Medeiros.

O Vitória de Guimarães, que teve o seu técnico, Moreno, expulso aos 62 minutos, caiu fisicamente e de produção e o Sporting de Braga ‘acordou’ para uma melhor exibição.

Dani Silva e Safira (73) e Matheus Índio (77), no Vitória, e Abel Ruiz (76) e Diego Lainez (87), no Braga, foram as últimas apostas das duas equipas.

Quando o jogo parecia encaminhar-se para um empate, uma falta desnecessária dos vitorianos permitiu ao Sporting de Braga uma última ofensiva – Tormena surgiu isolado e a ‘Pedreira’ explodiu.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?