loading

Síntese: Benfica só sabe vencer e continua líder isolado da I Liga

O Benfica manteve hoje o arranque totalmente vitorioso da I Liga, ao vencer fora o Famalicão, por 1-0, e continua líder isolado na sexta jornada, num dia em que FC Porto e Sporting também venceram.

Síntese: Benfica só sabe vencer e continua líder isolado da I Liga

No Estádio do Dragão, no Porto, os campeões nacionais triunfaram sobre o Desportivo de Chaves, por 3-0, enquanto, em Lisboa, o Sporting goleou o Portimonense, por 4-0.

Com estes resultados, é certo que o Benfica vai continuar na frente do campeonato após esta ronda, agora com 18 pontos, mais três do que o FC Porto, que subiu provisoriamente ao segundo lugar, com 15.

No terceiro posto, ainda sem jogar (visita no domingo o campo do Rio Ave), o Sporting de Braga tem 13 pontos, mais três do que o Sporting, agora quinto, com o Portimonense pelo meio, com 12.

No terreno do Famalicão, o Benfica manteve o pleno de triunfos na I Liga (seis) e na temporada (11), graças a um golo solitário do avançado internacional português Rafa, aos 63 minutos, num encontro em o médio Julian Draxler, campeão mundial com a Alemanha em 2014, fez a sua estreia nos ‘encarnados’ e logo a titular.

Com a quarta derrota na prova, o Famalicão permanece no 15.º lugar, com apenas quatro pontos.

Dias depois de ter sido expulso frente ao Atlético Madrid, na Liga dos Campeões, ao avançado iraniano Taremi redimiu-se com o primeiro golo do FC Porto frente ao Chaves e com a assistência no segundo, marcado pelo brasileiro Evanilson, aos 70.

Aos 82, André Franco, ao segundo jogo nos ‘dragões’, estreou-se a marcar e fechou a contagem, com o técnico Sérgio Conceição ainda a ter tempo para estrear o seu filho Rodrigo.

O Desportivo de Chaves, que não perdia há quatro jogos e que esta época já venceu em Alvalade (2-0), segue no oitavo lugar, com oito pontos.

Depois de um arranque da temporada tremido, o Sporting parece estar a retomar a boa forma, desta vez goleando o Portimonense, que vinha a ser a surpresa da I Liga, dias depois dos 3-0 alcançado na Alemanha com o Eintracht Frankfurt, para a ‘Champions’.

Trincão, aos sete e 41 minutos, Pedro Gonçalves, aos 72, e Nuno Santos, 76, marcaram os golos dos ‘leões’, que somaram o segundo triunfo seguido no campeonato, embora continuem a oito pontos do Benfica.

Contudo, nem tudo foi positivo para o técnico Rúben Amorim, que poderá ter perdido Neto e Gonçalo Inácio para os próximos jogos, ambos por lesão, numa altura em que, pela mesma razão, o holandês Jeremiah St. Juste também é baixa certa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?