loading

PSP identifica suspeitos do ataque ao carro da família de Sérgio Conceição

O Comando Metropolitano do Porto da Polícia de Segurança Pública (PSP) comunicou hoje que já identificou os suspeitos do apedrejamento ao carro da família de Sérgio Conceição, treinador do campeão nacional FC Porto.

PSP identifica suspeitos do ataque ao carro da família de Sérgio Conceição

“No local não foi possível intercetar e identificar os autores do apedrejamento, por esses mesmos o terem aparentemente abandonado numa viatura. Após diligências policiais, foi possível identificar os suspeitos, tendo o facto sido participado às entidades judiciárias competentes”, informou aquela força de segurança, através de uma nota de imprensa.

Na terça-feira, após a derrota do FC Porto com o Club Brugge (0-4), em jogo da segunda jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, a viatura na qual seguiam a mulher do treinador dos ‘dragões’, Liliana Conceição, e dois dos filhos, Rodrigo, de 22 anos, que esteve no banco da partida frente ao tricampeão belga, e José, de sete, foi apedrejada.

Embora não houvesse “quaisquer informações ou indícios da possibilidade da ocorrência de qualquer desordem”, o Comando do Porto garante ter mantido “um dispositivo policial reduzido” após o final do desafio “junto à saída designada por P1” do Estádio do Dragão.

“Pelas 23:17, os elementos nesse local foram contactados por uma cidadã a dar conta de que nas imediações do estádio, próximo da estação de metro sul (situada a cerca de 200 metros do local onde se encontravam os polícias), a sua viatura fora apedrejada por desconhecidos”, notou a PSP, sobre um incidente que provocou alguns vidros partidos.

O FC Porto repudiou na manhã de quarta-feira o ataque ao carro da família de Sérgio Conceição e lamentou “a falta de proteção das autoridades”, apelando para que “o autor ou autores deste ato selvagem” fossem “rapidamente identificados e responsabilizados”.

A operação de segurança levada a cabo pela PSP em torno do jogo tinha sido “dada por terminada às 23:00”, sem “registo de desordens dignas de destaque”, tirando detenções “de um homem por venda de artigos contrafeitos e outro por tráfico de estupefacientes”.

O FC Porto, terceiro classificado, com 15 pontos, desloca-se ao Estoril Praia, oitavo, com 10, no sábado, às 18:00, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, em partida da sétima jornada da I Liga, que será arbitrada por Luís Godinho, da associação de Évora.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?