loading

Moreno Teixeira: «Reconheço falta de agressividade»

Declarações de Moreno Teixeira, treinador do Vitória de Guimarães, após Arouca-Vitória de Guimarães (2-2), jogo da sétima jornada da I Liga.

Moreno Teixeira: «Reconheço falta de agressividade»

“Jogo emotivo, em algumas partes mal jogado porque os primeiros 30 minutos da primeira parte foram razoavelmente bem jogados, nós com controlo do jogo a criar algumas finalizações, com falta de eficácia, continuamos com esse problema.

Depois a parte mal jogada, quando o Arouca chega à vantagem, a equipa não teve a qualidade de jogo necessária. Mas sem essa qualidade, os nossos jogadores não desistiram do jogo, sempre ligados mais na emoção do que na qualidade. O resto do jogo com muita emoção e pouca qualidade, reconhecendo que da forma como foi, [empate] mesmo a acabar, o que poderemos valorizar daqui é o ponto conquistado.

Reconheço falta de agressividade, maus nos duelos e a outra parte tática: quando arriscamos desequilibramos a equipa. O Arouca podia fazer o 3-1, jogamos com uma linha de quatro com laterais que são alas e reconheço que houve falta de agressividade dos duelos. O Arouca ganhou mais bolas no meio, com uma equipa partida arriscamos muito a sofrer o terceiro golo, tivemos felicidade aí e por isso digo que o melhor deste jogo é o ponto ganho.

Nunca nos lamentamos pelas ausências, trabalhamos com os que estão disponíveis e têm um comportamento fantástico. Temos que aproveitar a paragem para os atletas que estão fora recuperarem, a probabilidade de recuperarem para o próximo jogo é reduzida, mas vamos ganhar 15 dias. Os atletas que estão fora ajudam-nos a melhorar qualidade de jogo e eficácia ofensiva. Como líder percebo que temos de melhorar a qualidade de jogo, mas elogiar os nossos atletas pela entrega e crer

Aceito questionarem [as escolhas táticas], mas respondo que olhamos muito para nós e esquecemo-nos que do outro lado há jogadores interessantes e uma equipa técnica que merece muito mérito. Sabemos que temos de mudar algumas coisas. O Zé Carlos saiu lesionado, parece uma entorse, mais uma razão para aproveitar a paragem e recuperar atletas”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?