loading

João Henriques: «Continuamos sem pontuar e o Benfica continua a não perder pontos»

Declarações de João Henriques, treinador do Marítimo, após o jogo Benfica – Marítimo (5-0), da sétima jornada da I Liga.

João Henriques: «Continuamos sem pontuar e o Benfica continua a não perder pontos»

“Os números fizeram corresponder aquilo que o Benfica fez no jogo. Fomos demasiados passivos. Defendemos e não era aquilo que queríamos. Fomos de tal forma passiva que perdemos 16-5 em faltas. Fazer cinco faltas em 90 minutos é impossível. Esta não é a melhor fase. Estamos a tocar os polos perante uma equipa com 100 por cento de confiança. Estas duas semanas de paragem vão permitir-nos trabalhar a questão da confiança. Tivemos medo de assumir o jogo. Fizemos um remate ou dois à baliza do Benfica. É muito pouco para quem quer discutir o jogo, seja onde for.

Estamos tristes, queríamos fazer um resultado completamente diferente. Continuamos sem pontuar e o Benfica continua a não perder pontos.

Se há alturas em que não gostámos de sofrer golos, essa é uma delas. Queríamos levar o resultado mais longe e quando ainda nos estávamos a sentar no banco de suplentes estávamos a sofrer o 2-0.

Os jogadores têm qualidade, os jogadores já mostraram isso, mas a bola parece-lhes uma coisa esquisita. Queima nos pés. Este jogo não foi do nosso campeonato, por muita culpa nossa. A mensagem de tranquilidade que tentamos passar é para os adeptos do Marítimo estarem tranquilos. Esta equipa vai fazer muitos pontos. Vamos mostrar futebol competitivo para discutir os jogos.

Esta pausa vai permitir-nos ganhar duas semanas para os lesionados. Cada dia é fundamental para operacionalizar. O jogo com o Casa Pia vai ser o nosso teste. A equipa vai ter níveis de confiança para discutir o jogo e iniciar um ciclo positivo”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?