loading

Álvaro Pacheco: «O Braga aproximou-se dos ‘grandes’ e vai lutar pelo título até ao fim»

Declarações de Álvaro Pacheco, treinador do Vizela, após a derrota frente ao Sporting de Braga (0-2) em o jogo da sétima jornada da I Liga, que decorreu em Braga.

Álvaro Pacheco: «O Braga aproximou-se dos ‘grandes’ e vai lutar pelo título até ao fim»

“Penso que sim [que o Vizela podia ter saído com outro resultado], venceu a equipa mais feliz e que acaba por fazer um golo na nossa melhor fase e se não tivesse batido num nosso jogador o nulo tinha-se mantido.

Houve duas partes distintas, o Braga entrou claramente melhor do que nós, não fomos compactos para anular as suas ações e por isso mexemos ainda na primeira parte e no final desta já estávamos equilibrados no jogo e a ter mais critério com bola. Na segunda parte, foi mais equilibrada, tivemos mais momentos por cima, ocasiões de golo e o Braga marcou no nosso melhor período quando estava a ter dificuldades em parar-nos. Ainda tivemos uma grande reação, mas está a faltar-nos que a bola entre.

Claramente que o resultado de 2-0 não espelha o que foi o jogo, tivemos oportunidades, o Braga teve 22 remates, nós 17, a nossa equipa também quis ganhar o jogo.

Estaria preocupado se nos jogos do Vizela sentíssemos que fomos inferiores, mas estivemos perto de ganhar em todos eles. São fases que as equipas passam. Ter sorte dá muito trabalho, mas está a faltar um pouco de sorte e o Matheus fez excelentes defesas. Vamos ficar mais acima na classificação.

Quando perdemos queremos o próximo jogo o mais rápido possível, mas também sinto que a paragem pode ser benéfica para trabalhar certos aspetos técnico-táticos e um pouco a nível mental, porque sinto que eles estão triste e abalados por o seu rendimento não estar a ser recompensado com pontos.

Já jogámos com os três primeiros classificados, com outras equipas difíceis, que subiram à Liga e vinham com élan muito positivo.

Este ano há quatro equipas candidatas ao título, o Braga cresceu muito nos últimos anos, aproximou-se dos ‘grandes’ e vai lutar pelo título até ao fim”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?