loading

Espanha: Justiça abre investigação a alegados cânticos racistas no Atlético-Real Madrid

A justiça espanhola anunciou hoje que abriu uma investigação aos alegados cânticos racistas efetuados pelos adeptos do Atlético Madrid na direção do jogador brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid, no encontro do último domingo entre os dois clubes.

Espanha: Justiça abre investigação a alegados cânticos racistas no Atlético-Real Madrid

A investigação foi aberta na sequência de uma queixa apresentada na justiça por uma associação antirracismo, defendendo que os cânticos foram ouvidos dentro e fora do estádio do Atlético Madrid, bem como durante a transmissão televisiva da partida da liga espanhola.

Isto significa que a polícia espanhola tem agora permissão para ter acesso às gravações de vídeo do jogo, primeiro para verificar a existência dos alegados cânticos e, caso se confirme, identificar as pessoas responsáveis pelos insultos racistas.

No jogo que o Real Madrid venceu por 2-1, os adeptos do Atlético Madrid terão cantado “és um macaco, és um macaco” antes, durante e no final da partida em direção de Vinicius Júnior.

Antes, a Liga espanhola já tinha aberto um inquérito ao dérbi de Madrid, numa situação que levou mesmo à intervenção do primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez, confesso adepto do Atlético, lamentando a inexistência de uma “mensagem forte contra esse tipo de comportamento” por parte do clube.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?