loading

Argentina bate Honduras com 'selo' Messi na estreia de Enzo Fernández

A Argentina, liderada pela classe ímpar de Lionel Messi, venceu na sexta-feira as Honduras por 3-0, em Miami Gardens, na Florida, num particular que marcou a estreia pelos ‘albicelestes’ do benfiquista Enzo Fernández.

Argentina bate Honduras com 'selo' Messi na estreia de Enzo Fernández

Messi esteve na origem do primeiro golo, marcado por Lautaro Martínez, aos 16 minutos, e apontou os outros dois, aos 45+2 e 69 minutos, o primeiro de grande penalidade, passando a somar 88 golos pela principal seleção argentina, em 163 jogos, e oito tentos e nove assistências nos 12 embates disputados em 2022/23.

Por seu lado, a Argentina aumentou para 34 jogos (23 vitórias e 11 empates) o seu registo de invencibilidade, que já tem mais de três anos: a última derrota aconteceu em 02 de julho de 2019, nas meias-finais da penúltima edição da Copa América.

A formação comandada por Lionel Scaloni pode igualar os 35 jogos sem perder de Brasil (1993/96) e Espanha (2007/09) se vencer ou empatar com a Jamaica, dentro de quatro dias, ficando também a apenas dois do recorde, da Itália (37, entre 2018 e 2021).

No neutro Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, o jogo foi de sentido único, o da baliza hondurenha e, após várias ameaças, a Argentina adiantou-se no marcador aos 16 minutos: Messi desmarcou Papu Gómez nas costas da defesa e este cruzou para o desvio fatal de Lautaro Martínez.

Até ao intervalo, nada mudou e, já nos descontos, a Argentina chegou ao segundo golo, com Messi a isolar Lo Celso e este a ser carregado na área por Marcelos Santos. Com classe, o capitão enganou o guarda-redes López e faturou de penálti.

Na segunda parte, nada mudou, sendo que, aos 65 minutos, o selecionador Lionel Scaloni lançou o benfiquista Enzo Fernández, para o lugar de Leandro Paredes.

Quatro minutos depois, Thiago Almada pressionou Maldonado e este perdeu a bola para Lionel Messi, que, de primeira, ainda de fora da área, fez um ‘chapéu’ perfeito de pé esquerdo ao guarda-redes contrário, fechando o marcador.

Na parte final, destaque para um remate ao poste esquerdo de Enzo Fernández, que quase teve uma estreia perfeita, sendo que, com toda a naturalidade, posicionando-se à frente da defesa, como ‘6’, jogou ao nível que tem atuado ao serviço do Benfica.

Aos 82 minutos, ainda entrou outro jogador que atual no campeonato português, o avançado Bryan Rochez, jogador hondurenho do Portimonense.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?