loading

Sub-20: Seleção portuguesa perde fora com Polónia em jogo de preparação

A seleção portuguesa de sub-20 perdeu hoje, por 3-1, com a congénere polaca, num jogo particular disputado em Stalowa Wola, na Polónia, com todos os golos do encontro a serem apontados na primeira parte.

Sub-20: Seleção portuguesa perde fora com Polónia em jogo de preparação

A partida começou dividida, com os jovens polacos a adiantarem-se no marcador aos 10 minutos, por intermédio de Jan Bieganski, e Portugal a repor a igualdade apenas dois minutos depois, através de Rodrigo Gomes.

Mas Kacper Karasek, aos 24, e Kacper Kasperowicz, aos 35, voltaram a marcar para a Polónia e o resultado manteve-se até ao final do jogo.

"Foi um jogo difícil porque o adversário tinha cerca de 11 jogadores com um ano a mais que os nossos e, só por isso, já sabíamos que iríamos ter algumas dificuldades. O jogo trouxe-nos coisas muito interessantes, principalmente, nos primeiros 25 minutos, acho que estivemos muito bem, é pena termos cometido alguns erros que condicionam e levam a golos. E quando estamos atrás no marcador, há uma intranquilidade na equipa, o que leva a que tudo se acelere", assinalou o selecionador luso Bino Maçães.

Nas declarações reproduzidas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o técnico destacou a coesão da 'turma' polaca, que conseguiu contrariar a ligação de jogo dos portugueses, apontando ainda para a "excelente exibição" do guarda-redes adversário durante a primeira parte, que evitou mais golos da 'equipa das quinas', e admitindo que a qualidade de jogo caiu na segunda metade.

"No cômputo geral acabámos por não ser tão competentes como pretendíamos e a ineficácia ditou este resultado. Mas são erros que logicamente vamos trabalhar para que não volte a acontecer", vincou.

A derrota de hoje segue-se ao desaire frente à Itália (1-2), também em encontro de preparação, disputado na Cova da Piedade, Almada, no passado dia 23.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?