loading

Paulo Sérgio: «O resultado é enganador, mas o futebol é isto mesmo»

Declarações de Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, após o jogo Vizela–Portimonense (1-0), da oitava jornada da I Liga.

Paulo Sérgio: «O resultado é enganador, mas o futebol é isto mesmo»

“Fomos superiores. O Vizela colocou-nos em perigo a partir dos 80 minutos, em duas transições, pelos riscos que estávamos a correr para ir atrás do resultado. Ao intervalo, estávamos por cima, após várias oportunidades no primeiro tempo.

No golo [do Vizela], não decidimos bem. Não devíamos permitir que o Tomás [Silva] cruzasse. Depois, o Anderson é feliz na finalização. Ao intervalo, dissemos aos jogadores para ficarem tranquilos, porque, a jogar assim, o golo iria aparecer.

O Vizela dificultou-nos ‘linhas de passe’ e chegadas mais claras à baliza. No final, optámos por lançamentos mais diretos. Quando ia refrescar a frente, o Relvas [defesa central] ‘acabou’ [e foi substituído pelo Zié Ouattara, aos 80 minutos]. Porfiámos, tivemos os olhos na baliza do Vizela, mas o guarda-redes do Vizela teve intervenções fabulosas.

O resultado é enganador, mas o futebol é isto mesmo. Já vencemos com menos posse de bola e menos remates. Estou satisfeito com a prestação dos meus rapazes.

O Vizela estava a agarrar-se à vida com ‘unhas e dentes’ quando adiantei o Diaby. Quase que resultava, mas houve uma grande defesa do guarda-redes após um canto. Não estava fácil entrar pelos corredores. Tentámos abreviar o caminho para a área.

(Sobre os dois jogadores ausentes) O Welinton apareceu com uma lesão após um movimento brusco. O Seck esteve com um quadro viral, que o deixou ausente durante 12 dias. Recebi ontem [sexta-feira] a indicação de que já está ‘ok’”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?