loading

Crónica: Desportivo de Chaves volta a empatar em casa

O Desportivo de Chaves esteve hoje a vencer, com um golo de Héctor, mas só conseguiu empatar em casa com o Estoril Praia, que marcou aos 76, por Rodrigo Martins, na oitava jornada da I Liga.

Crónica: Desportivo de Chaves volta a empatar em casa

A equipa da casa entrou em campo com duas alterações em relação ao ‘onze’ que defrontou o Portimonense (1-0), com Jonny Arriba e Carlos Ponck a ocuparem o lugar de Benny e de Steven Vitória, castigado devido a expulsão no último encontro oficial.

Do lado dos visitantes, Nélson Veríssimo colocou Rosier no lugar do castigado Ndiaye, expulso no encontro frente ao FC Porto (1-1), antes da paragem para as seleções.

O jogo começou com pressão alta do Estoril Praia, que, sobretudo nos primeiros 10 minutos, aproveitou a desorientação e os consequentes erros na defensiva transmontana para trilhar caminho até à baliza de Paulo Vítor.

Aos 12 minutos, o forasteiro Erison Danilo cabeceou para as mãos de Paulo Vítor, após livde de Francisco Geraldo e, aos 17, surgiu a primeira grande oportunidade para os locais, com um remate forte de João Mendes a ser deito por Dani Figueira.

Melhor oportunidade teve o Estoril Praia, depois, de, aos 23 minutos Carlos Ponck desviar com o braço, na área, um centro de Tiagou Gouveia. O árbitro marcou penálti, mas Francisco Geraldes, acertou em cheio no poste direito, aos 25.

O lance aqueceu a partida, dentro e fora das quatro linhas, servindo de aviso aos transmontanos que, a partir daqui, adotaram uma postura diferente, começando a subir em campo de forma mais organizada.

Por sua vez, o Estoril Praia reduziu a pressão e, aos 39 minutos, após o seu terceiro canto, o Desportivo de Chaves inaugurou o marcador, por Héctor, com um cabeceamento certeiro.

Já nos descontos, aos 45+1 minutos, Rodrigo Martins esteve perto de empatar a partida, mas, mais uma vez, Paulo Vítor estava atento e negou o golo ao estorilense.

No segundo tempo, os primeiros 25 minutos foram equilibrados, com Héctor a voltar a estar em destaque logo aos 52 minutos, num cabeceamento que saiu por cima da baliza de Dani Figueira.

Dois minutos depois, João Teixeira, rematou de trivela após combinação de João Correia e João Mendes na grande área, mas o guarda-redes do Estoril Praia defendeu, sucedendo-se

Bruno Langa, em jogada individual, aos 70 minutos, surpreendeu com remate forte de fora da grande área, mas a bola saiu por cima da baliza de Dani Figueira, tal como o de Ricardo Guima, aos 73.

Aos 76 minutos, após jogada coletiva do Estoril Praia, a bola chegou aos pés de Rodrigo Martins, que aproveitou o espaço criado pela defensiva transmontana e empatou a partida.

Nos últimos 10 minutos, os visitantes procuraram segurar o empate, conscientes da necessidade de atacar para não sofrer, ao mesmo tempo que os transmontanos procuravam marcar o segundo golo, ainda que sem finalizações felizes.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?