loading

Filipe Martins: «Foi um jogo que podia ter caído para qualquer um dos lados»

Declarações de Filipe Martins, treinador do Casa Pia, após a vitória frente ao Marítimo (2-1), em jogo da oitava jornada da I Liga, disputado na Madeira.

Filipe Martins: «Foi um jogo que podia ter caído para qualquer um dos lados»

“Foi um jogo que podia ter caído para qualquer um dos lados. Acho que não entrámos mal e tentámos impor o nosso jogo. Podíamos ter inaugurado o marcador, não escondendo que também houve algumas situações em que o Marítimo criou algum perigo.

O primeiro golo acabou por surgir para o lado do Marítimo, mas continuámos a acreditar que estávamos a fazer um bom trabalho e demos uma boa resposta ao chegar ao golo do empate. Num lance em que até estávamos por cima acabou por surgir o lance do penálti e da expulsão [Zolotic] que nos deixou numa situação complicada, mas tivemos a competência de o Ricardo [Batista] o defender, o que nos proporcionou podermos ir para intervalo e pensar numa estratégia um pouco diferente do que se eventualmente tivesse sido golo.

Optámos por tentar defender bem e esperar uma saída ou outra. Sabíamos que íamos ser encostados lá atrás e apelámos ao espírito de sacrifício da equipa, e não escondo que acabámos depois por usufruir do penálti, num momento em que também não estávamos a conseguir sair com muito critério. Foi num lance de bola parada que acabámos por conseguir fazer o 2-1, o que virou o jogo para o nosso lado e a partir desse momento acho que se sentiu um pouco o nervosismo e o momento do Marítimo.

[Ascensão ao quarto lugar, com 17 pontos] Não posso esconder [que é mais do que esperava]. Tendo mais do que dois pontos por jogo nesta altura do campeonato e já ter defrontado o Benfica, ter ido ao campo do Vitória [de Guimarães] e ter vindo ao ‘caldeirão’, que não são jogos fáceis. Se continuarmos com a mesma humildade acho que temos capacidade para fazer um campeonato tranquilo que é aquilo que queremos.

Hoje, atingimos uma meta que, não sendo decisiva, porque não há conforto neste campeonato, também não escondo que a margem que estamos a criar nos permite - e sabemos que vai haver uma altura em que as coisas não nos vão sorrir da mesma forma - termos esta almofada pontual para aqueles que lutam pelos mesmos objetivos que nós. Vamos dormir no quarto lugar, que com certeza nos vai saber muito bem.

[Lance da grande penalidade a favor do Casa Pia] Quando decidi ser treinador de futebol propus-me a mim mesmo a não comentar arbitragem, quer fosse a meu favor ou contra. Não vi o lance, mas mesmo que visse não iria comentar".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?