loading

LCE: Villarreal reforça favoritismo após goleada ao Áustria Viena

O Villareal, equipa com melhor 'ranking' na fase de grupos da Liga Conferência Europa, reforçou hoje a sua candidatura com uma goleada ao Áustria Viena, por 5-0, na terceira jornada da competição.

LCE: Villarreal reforça favoritismo após goleada ao Áustria Viena

Os pupilos do experiente Unai Emery continuam na 'linha da frente' para suceder à Roma, de José Mourinho, vencedora da primeira edição da prova, em 2021/22, e lideram com nove pontos o grupo C, à frente de Lech Poznan, que tem quatro, após empate sem golos com o Hapoel Beer Sheva, que tem dois. Os austríacos fecham o grupo, com um.

José Luis Morales só jogou a segunda parte em Valência mas isso bastou para ser o 'homem do jogo', graças ao 'hat-trick' aos 76, 80 e 88 minutos. Os outros golos foram de Alex Baena (18) e Danjuma (43).

Os ingleses do West Ham, semifinalistas da Liga Europa de 2021/22, em que foram afastados pelo que viria a ser o futuro campeão, o Eintracht Frankfurt, são outros notórios candidatos ao título, tendo hoje ganhado em Bruxelas ao Anderlecht (com Fábio Silva), por 1-0.

O golo dos ingleses, que os colocam com nove pontos no grupo B, foi apontado por Scamacca, aos 79 minutos.

O histórico clube belga tem quatro pontos e vê aproximar-se a um ponto apenas o Silkeborg, que goleou o Dinamo Bucareste por claros 5-0.

A equipa suíça do Basileia, a segunda, a seguir ao Villarreal, com melhor coeficiente de ‘ranking’ de entre as 32 em prova, é que deu um passo 'em falso', perdendo no grupo H com o Slovan Bratislava, em casa, por 2-0.

Os suíços foram apanhados no topo do grupo, com seis pontos, pelo Pyunik (Arménia), vencedor sobre o Zalgiris Vílnius (Lituânia) também por 2-0.

Os neerlandeses do AZ Alkmaar, que afastaram o Gil Vicente no ‘play-off’, estão no grupo E e já com um 'pé' na ronda seguinte, os oitavos de final, depois da terceira vitória, agora frente ao Apollon Limassol, por 3-2. Um dos golos da equipa cipriota foi marcado pelo português Euclides Cabral.

Quanto á histórica equipa italiana da Fiorentina, 'relançou-se' no gupo A, vencendo por 3-0 o Hearts, na Escócia, chegando aos quatro pontos, a três do líder Basaksehir, que averbou um 'nulo' (0-0) em Riga.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?