loading

Síntese: Braga soma segunda derrota consecutiva, Marítimo pontua pela primeira vez

O Sporting de Braga averbou hoje a segunda derrota consecutiva na I Liga, ante o Desportivo de Chaves (0-1), e deixou o FC Porto isolado no segundo posto, enquanto o Marítimo somou o primeiro ponto.

Síntese: Braga soma segunda derrota consecutiva, Marítimo pontua pela primeira vez

Depois do desaire na última ronda com os ‘dragões’ (4-1) e de um outro na quinta-feira, para a Liga Europa, na receção aos belgas do Union Saint-Gilloise (1-2), tendo consentido dois tentos nos minutos finais, os bracarenses voltaram a ficar aquém, desta vez frente aos transmontanos, na nona jornada.

O único tento do desafio surgiu nos instantes iniciais da partida, aos dois minutos, por intermédio de Héctor Hernández, suficiente para os flavienses terminarem com um ciclo de quatro jogos sem triunfar, subindo, assim, ao 10.º lugar, com 12 pontos.

O Sporting de Braga, terceiro, com 19 pontos, além de deixar o FC Porto (22 pontos) isolado na segunda posição, viu o líder Benfica (25) ficar mais longe.

Mais cedo, no Estádio do Bessa, no Porto, no duelo entre Boavista e Marítimo, Sebastián Pérez colocou os ‘axadrezados’ na frente do ‘placar’, à passagem do minuto 22, mas André Vidigal viria a restabelecer a igualdade, aos 56.

Nos insulares, Joel Tagueu desperdiçou, aos 71, um pontapé da marca dos onze metros, que poderia ter dado o primeiro triunfo.

Desta forma, o Boavista é quinto, com 16 pontos, em igualdade com o Sporting, e o Marítimo mantém-se como lanterna-vermelha, com apenas um.

Já o Vizela colocou um ponto final na série de três triunfos consecutivos do Casa Pia, graças ao golo solitário apontado por Raphael Guzzo, aos 67 minutos.

Por outro lado, o conjunto vizelense obteve duas vitórias seguidas pela primeira vez esta época, subindo ao 11.º posto, com 11 pontos, enquanto os ‘gansos’, que estavam há seis jogos sem perder, prosseguem em quarto, com 17.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?