loading

II Liga: Feirense com melhor ‘poder de fogo’ vence Trofense

O Feirense venceu hoje o Trofense 3-0, no jogo que fechou a oitava jornada da II Liga, em que os visitantes mostraram melhor 'poder de fogo' na finalização, perante um adversário permeável.

II Liga: Feirense com melhor ‘poder de fogo’ vence Trofense

O avançado Jardel foi o homem em evidência no conjunto feirense, com um ‘bis’ assinado aos 33 e 53 minutos, tendo João Oliveira 'selado' o triunfo, apontando o golo final, aos 56.

Com este triunfo, a equipa de Santa Maria da Feira, que vinha de uma derrota na Taça de Portugal frente ao Varzim, da Liga 3, mantém a boa prestação no campeonato, no qual não perde há quatro jogos [duas vitórias e dois empates], seguindo no sexto lugar, com 13 pontos.

Já o Trofense, que vinha moralizado de uma vitória frente ao Nacional, voltou a ‘marcar passo’, terminando a ronda no 13.º posto, com sete pontos.

O maior controlo dos visitantes foi evidente desde o primeiro tempo, com situações evidentes de golo por Jardel e Tiago Dias, este por duas vezes, enquanto, do outro lado, o Trofense mostrava-se voluntarioso, mas sem criar perigo.

Pouco depois da meia hora, os ‘fogaceiros’ chegaram, com naturalidade, à vantagem, num ataque rápido em que Fábio Espinho isolou Jardel, tendo o cabo-verdiano, perante alguma passividade da defesa trofense, assinado o 1-0 com que se chegou ao intervalo.

Os locais até tiveram uma boa reação logo após o reatamento e criaram duas boas chances para empatar, num remate de Vasco Rocha, para boa defesa do guardião feirense, e num cabeceamento de Okitojandjo, um pouco lado.

No entanto, a tentativa de resposta do Trofense ruiu pouco depois com dois golos no espaço de três minutos. Jardel, aos 53, ‘bisou', num contra-ataque, e, aos 56, foi a vez de João Oliveira, recém entrado no jogo, fazer o 3-0.

A equipa da Trofa foi incapaz de reagir e, apesar de mais pressionante, poucas vezes foi acutilante a finalizar, perante um Feirense coeso, que, em alguns contragolpes, ainda espreitou o dilatar do marcador.

Programa da jornada

Sexta-feira, 7 de Outubro de 2022
BSAD - Farense, 2 - 3

Sábado, 8 de Outubro de 2022
Leixões - FC Porto B, 0 - 0
Oliveirense - Benfica B, 2 - 2
Vilafranquense - Penafiel, 0 - 1
Torreense - CF Estrela Amadora, 1 - 0

Domingo, 9 de Outubro de 2022
Sp. Covilhã - Ac. Viseu, 2 - 3
Moreirense - Nacional, 3 - 1
Mafra - Tondela, 1 - 1

Segunda-feira, 10 de Outubro de 2022
Trofense - Feirense, 0 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?