loading

Itália: Lazio goleia Fiorentina e sobe ao terceiro lugar, a três pontos do líder Nápoles

A Lazio foi hoje golear a Fiorentina em pleno Artemio Franchi, por 4-0, no fecho da nona jornada da I Liga italiana, e subiu ao terceiro lugar, a três pontos do líder Nápoles.

Itália: Lazio goleia Fiorentina e sobe ao terceiro lugar, a três pontos do líder Nápoles

A equipa de Roma abriu o marcador logo aos 11 minutos, pelo médio argentino Matias Vecino, cujo cabeceamento, no coração da área da Fiorentina, na sequência de um pontapé de canto, só parou no fundo das redes de Pietro Terracciano.

Não foi preciso esperar muito tempo para a Lazio aplicar novo golpe no seu adversário, com o médio Mattia Zacagni a ampliar a vantagem com novo golo de cabeça, desta vez na sequência de um cruzamento do médio sérvio Sergej Milinkovic-Savic.

A Lazio alcançou a goleada nos últimos minutos da partida, com mais dois golos, pelo médio espanhol Luís Alberto e pelo ponta de lança Ciro Immobile, aos 85 e 90+1 minutos, respetivamente.

O guarda-redes português Luís Maximiliano, ex-Sporting, esteve no ‘banco’ da Lazio, mas o técnico Maurizio Sarri não chegou a lançá-lo em campo.

Com este triunfo, a Lazio ‘pulou’ para o terceiro lugar, com 20 pontos, tendo à sua frente o Nápoles, que lidera com 23, e a Atalanta, com 21, e atrás a Udinese e o AC Milan, ambos com os mesmos 20 pontos, a Roma, de José Mourinho, no sexto posto, com 19, o Inter, com 15, e a Juventus, com 13, na oitava posição.

Programa da jornada

Sábado, 8 de Outubro de 2022
Sassuolo - Inter, 1 - 2
Milan - Juventus, 2 - 0
Bologna - Sampdoria, 1 - 1

Domingo, 9 de Outubro de 2022
Torino - Empoli, 1 - 1
Monza - Spezia, 2 - 0
Udinese - Atalanta, 2 - 2
Salernitana - Verona, 2 - 1
Cremonese - Napoli, 1 - 4
Roma - Lecce, 2 - 1

Segunda-feira, 10 de Outubro de 2022
Fiorentina - Lazio, 0 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?