loading

Crónica: Braga teve vitória na mão e deixou-a fugir por culpa própria

O Sporting de Braga empatou hoje 3-3 frente ao Union Saint-Gilloise, no grupo D da Liga Europa, mas chegou ao intervalo com a vitória na mão e deixou-a fugir.

Crónica: Braga teve vitória na mão e deixou-a fugir por culpa própria

As duas equipas privilegiaram o ataque, em toada de parada e resposta, tendo o Braga tirado partido para chegar ao intervalo a vencer por 3-1, beneficando de um 'hat-trick' de Vitinha, aos 15,36 e 41 minutos, respondendo o conjunto belga através de Boniface, aos 20 e 62, e Vanzeir (49).

O golo inaugural de Vitinha abriu as hostilidades, num lance em que, apesar do remate potente, o guarda-redes belga Morris acabou por facilitar, deixando a bola passar.

O Saint-Gilloise ainda chegou ao empate aos 20 minutos, pelo avançado nigeriano Victor Boniface, muito facilitado pelo central brasileiro Tormena, que permitiu a rotação e o remate à vontade.

O Braga respondeu de imediato e Vitinha completou o seu ‘hat-trick’, aos 36 e 41 minutos, o primeiro de cabeça e o segundo com um remate cruzado com o pé esquerdo.

A equipa minhota saiu para o intervalo com o jogo na mão, mas entrou mal para a segunda parte e não soube gerir a vantagem de dois golos, sofrendo primeiro de bola parada, logo aos 49 minutos, na sequência de um pontapé de canto, em que permitiu que Dante Vanzeir desviasse a bola de cabeça.

Mesmo com esse deslize defensivo, o Sporting de Braga ainda estava em vantagem, mas deixou que a partida se desenrolasse sem ‘rédeas’, não tendo colocado 'gelo' na partida, pelo que o 3-3 chegou aos 62 minutos, de novo por Victor Boniface, de cabeça.

No espaço de pouco mais de um quarto de hora o Braga deixou a vitória fugir-lhe por entre os dedos, mas podia ter sido pior, com o jogo a continuar partido e o golo a rondar uma e outra baliza, mas o resultado, que serve mais os interesses do Saint-Gilloise, acabou por não sofrer alteração.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?