loading

Conceição diz que FC Porto não pode deixar de ser equipa que é «senão pode acontecer Taça»

O treinador do FC Porto admitiu hoje que os ‘dragões’ “não podem deixar de ser a equipa que são senão pode acontecer Taça”, na deslocação ao Anadia, na terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Sérgio Conceição não escondeu a ambição de passar à próxima fase da prova, mas reconheceu que vai encarar o jogo da mesma forma que encara todos os outros.

“É um jogo de Taça, temos que estar atentos e fazer uma análise ao adversário como se fosse de Liga dos Campeões. A humildade começa na equipa técnica e tem de passar pelos jogadores, porque assim as coisas podem ficar mais fáceis. Vamos encontrar dificuldades diferentes das que encontramos em Portimão e em Leverkusen. Mas na Liga 3 e na II Liga também há jogadores de qualidade. Não podemos deixar de ser a equipa que somos senão pode acontecer Taça", explicou o técnico em conferência de imprensa de antevisão.

Esta deslocação acontece depois da vitória em Leverkusen e antes do clássico com o Benfica, para a I Liga, mas nem por isso Sérgio Conceição garante grandes mudanças para este encontro.

“Acho que vai jogar a equipa que me dá mais garantias de iniciar e ganhar o jogo. Não tem que ver com a utilização ou não deles. São eles que vão buscar os minutos, eu não dou minutos a ninguém, eles é que têm de trabalhar por isso. Pode haver uma ou outra mudança, mas por aquilo que eles fazem”, frisou.

O treinador tentou ainda explicar se este jogo surge na altura certa, mas concluiu que só mais para a frente poderá avaliar.

“O calendário é o que é. Temos de jogar e temos de levar com jogos importantes. Este jogo é a meio de um percurso pós-paragem de seleções, que é interessante. Este jogo não é para ir passear e descomprimir. Toda a gente gosta da final da Taça, é uma festa bonita. Mas até lá há um percurso a fazer. E há jogos que teoricamente podem pensar que são mais fáceis e é aí que aparecem as complicações. Amanhã [domingo] logo veremos se foi na altura certa ou não”, disse ainda.

Sérgio Conceição abordou ainda a situação clínica de Pepe, ausente das opções do treinador devido a uma lesão no joelho esquerdo, garantindo que o jogador vai ficar de fora “ainda mais umas semanas”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?