loading

Taça de Portugal: Vizela segue em frente em jogo com Penafiel decidido nos penáltis

O Vizela qualificou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer em Penafiel, por 2-1, no desempate nas grandes penalidades, após 3-3 no prolongamento, numa decisão marcada pelas defesas de Luiz Felipe.

Taça de Portugal: Vizela segue em frente em jogo com Penafiel decidido nos penáltis

O guarda-redes do Vizela foi a figura do jogo, ao segurar três remates nos penáltis, numa eliminatória ‘louca’, que podia ter caído para qualquer um dos lados, com seis golos até ao prolongamento.

O Penafiel, da II Liga, entrou melhor e adiantou-se por Adriano Castanheira, aos quatro minutos, mas o Vizela reagiu bem à adversidade e igualou aos 46, por Kiko Bondoso.

A formação da I Liga teve oportunidade de dar a volta ao marcador e dominou os minutos seguintes, até surgir a reação do Penafiel, materializada nos tentos de Silvério e Marcus, aos 60 e 68 minutos, respetivamente.

Álvaro Pacheco recorreu ao banco e foi certeiro nas apostas, com o Vizela a ganhar metros no terreno, conseguindo empurrar o Penafiel para a sua área, logrando alcançar o empate com golos dos suplentes Sarmiento (75) e Carlos Isaac (80).

Até ao final do tempo regulamentar e, depois, no prolongamento, as duas equipas estiveram várias vezes perto do golo, mas a eliminatória só seria decidida nos penáltis, com Luiz Filipe em plano de evidência.

Diego Rosa e Carlos Isaac concretizaram os castigos máximos que deram o apuramento aos minhotos, enquanto Édi Semedo foi o único a acertar um penálti para os penafidelenses.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?