loading

Inglaterra: Líder Arsenal cede em Southampton e margem fica mais curta, Marco Silva triunfa

O Arsenal, líder da Premier League, empatou hoje em Southampton (1-1) e ficou com uma margem mais curta para os perseguidores, enquanto o Fulham, do português Marco Silva, foi a Leeds vencer por 3-2.

Inglaterra: Líder Arsenal cede em Southampton e margem fica mais curta, Marco Silva triunfa

A equipa liderada por Mikel Arteta colocou-se a vencer bem cedo na partida da 13.ª jornada, quando Ben White serviu Xhaka, aos 11 minutos, para uma finalização na grande área, porém, após o descanso, os ‘saints’ repuseram a igualdade, por intermédio de Stuart Armstrong (65).

Nos ‘gunners’, o médio luso Fábio Vieira foi opção na reta final, enquanto o compatriota Cédric Soares ainda procura estrear-se na edição 2022/23 da prova e voltou a ficar no banco de suplentes.

Com esta igualdade, o emblema londrino continua na liderança do campeonato, com 28 pontos, contra os 26 do segundo classificado Manchester City e 23 do Tottenham, terceiro, que recebe hoje o Newcastle.

Já o conjunto do Sul de Inglaterra é 15.º, com 12.

Em Elland Road, os ‘cottagers’, com João Palhinha de início, começaram a perder, face ao tento do ex-Benfica Rodrigo (20 minutos), mas conseguiram reagir pouco depois por Mitrovic (26), com Boby Reid (74) a operar a reviravolta já no segundo tempo, antes de Willian (84) sentenciar o desafio, que deixa o Fulham na sétima posição, com 18 pontos.

Crysencio Summerville (90+1), no período de descontos, ainda foi a tempo de encurtar distâncias para a margem mínima (3-2).

Em ‘maus lençóis’ continua o Wolverhampton, por culpa do sétimo desaire consentido na Premier League, desta vez na receção ao Leicester (4-0), que ganhou um novo fôlego na luta pela fuga aos lugares perigosos da tabela.

Um grande golo fora de área do belga Tielemans desfez o ‘nulo’, aos oito minutos, abrindo caminho para Barnes (19) deixar muito confortáveis os ‘foxes’, que ainda mais ficaram quando James Maddison (66) e Jamie Vardy (80) deixaram o resultado com números goleadores.

No Estádio Molineux, os lusos José Sá, João Moutinho, Rúben Neves, Matheus Nunes e Daniel Podence foram titulares, enquanto Nélson Semedo foi lançado no decorrer da segunda parte e Gonçalo Guedes não saiu do ‘banco’.

Nottinham Forest (20.º lugar), Wolverhampton (19º) e Leeds (18.º) somam todos nove pontos nos três lugares de despromoção.

Pelo mesmo resultado, diante do Brentford, o Aston Villa voltou aos bons resultados no Villa Park, em Birmingham, naquele que foi o primeiro encontro depois do despedimento do técnico Steven Gerrard.

O golo de ‘rajada’ do jamaicano Leon Bailey, logo aos dois minutos, e um ‘bis’ de Danny Ings (sete e 14), o último de penálti, resolveram, praticamente, o desafio, que não terminou sem que Ollie Watkins (59) inscrevesse o nome na lista de marcadores.

Programa da jornada

Sábado, 22 de Outubro de 2022
Nottingham Forest - Liverpool, 1 - 0
Everton - Crystal Palace, 3 - 0
Man City - Brighton, 3 - 1
Chelsea - Man Utd, 1 - 1

Domingo, 23 de Outubro de 2022
Aston Villa - Brentford, 4 - 0
Wolves - Leicester, 0 - 4
Southampton - Arsenal, 1 - 1
Leeds - Fulham, 2 - 3
Tottenham - Newcastle, 1 - 2

Segunda-feira, 24 de Outubro de 2022
West Ham - AFC Bournemouth, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
13-03-2024 · 13:40

FC Porto: O lapso de Picasso

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?