loading

Crónica: Desp. Chaves tira partido de superioridade numérica e soma primeira vitória em casa

O Desportivo de Chaves conseguiu arrecadar os primeiros três pontos da época em casa, ao vencer hoje o Gil Vicente, em encontro da 10.ª jornada da I Liga, marcado pela expulsão de Adrián Marín.

Crónica: Desp. Chaves tira partido de superioridade numérica e soma primeira vitória em casa

Os transmontanos entraram melhor em campo, fazendo valer o histórico vantajoso nos duelos frente ao Gil Vicente em casa, com 23 vitórias em 37 jogos. Contudo, os visitantes foram mais eficazes e, numa das progressões ofensivas, aproveitaram um erro do adversário para roubar a bola em zona defensiva e transitar rapidamente para o meio-campo contrário, chegando à vantagem por intermédio de Fran Navarro.

Antes, aos cinco minutos, surgiu a primeira grande oportunidade para o Desportivo de Chaves, que chegou bem perto da baliza adversária por intermédio de João Mendes, que, num contra-ataque estratégico, concretizou um passe em profundidade para o colega Jonny Arriba, mas o avançado espanhol, desmarcado à direita, acabou travado pelo guarda-redes do Gil Vicente.

Aos 12, Héctor Hernández chegou isolado à entrada da grande área, mas rematou rasteiro para as mãos de Kritciuk. Dois minutos depois, do lado contrário, Bilel construiu uma jogada individual, conseguindo fintar a defensiva transmontana e entrar pela direita da grande área, mas a bola terminou a viagem nas mãos de Paulo Vítor.

Haveria de ser Fran Navarro a colocar os visitantes em vantagem, aos 25, ao carimbar o seu sexto golo da época: depois de um primeiro remate de Murilo à entrada da área, defendido por Paulo Vítor, o avançado espanhol não perdoou e, na recarga, marcou o primeiro golo da partida.

Dez minutos depois, o Desportivo de Chaves viu um golo de Abass anulado após análise do videoárbitro (VAR), que determinou que o avançado ganês estava em posição de fora de jogo aquando do cabeceamento de Nélson Monte.

Aos 45+6, o ‘conjunto’ barcelense ficou reduzido a 10 jogadores após expulsão de Adrián Marín, por entrada dura sobre João Correia à entrada da grande área. O árbitro assinalou livre a favor do Desportivo de Chaves, mas a bola batida por Steven Vitória esbarrou contra a defensiva do Gil Vicente. Tempo houve, ainda, para canto a favor dos visitados, mas sem perigo para a baliza da ‘turma’ às ordens de Ivo Vieira, que foi para intervalo em vantagem no marcador.

A superioridade numérica em campo facilitou o arranque da equipa da casa na etapa complementar, marcada por pressão alta ao adversário, que acabou por se concretizar em golo, logo aos 46 minutos, por intermédio de João Mendes, que se estreou a marcar na I Liga após cruzamento rasteiro de Abass.

O segundo a favor do ‘conjunto’ treinado por Vítor Campelos não tardou. Aos 59 minutos, após Issah Abass ter rematado por cima da baliza dos visitantes, Jonny Arriba surgiu ao primeiro poste e colocou a equipa da casa em vantagem após assistência de João Correia.

Aos 67, no seguimento de canto batido por João Teixeira, João Mendes apareceu à entrada da área e marcou o terceiro golo a favor dos transmontanos, encerrando as contas da partida, que permitiu a subida do Desportivo de Chaves ao nono lugar da tabela classificativa, com 15 pontos e três jogos sem perder. O Gil Vicente, por sua vez, não soma pontos há três jornadas consecutivas e é, agora, 15.º classificado.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?