loading

FC Porto: João Mário reintegra convocatória marcada por duas ‘baixas’ forçadas

O jogador João Mário regressou hoje à convocatória do FC Porto para a deslocação ao Santa Clara, no sábado, da 11.ª jornada da I Liga, numa lista desfalcada de Stephen Eustáquio, suspenso, e Gabriel Veron, lesionado de última hora.

FC Porto: João Mário reintegra convocatória marcada por duas ‘baixas’ forçadas

Para além da inaptidão do defesa e capitão Pepe, ainda em recuperação de uma entorse no joelho esquerdo, o lateral direito João Mário falhou por castigo a goleada na visita aos belgas do Club Brugge (4-0), na quarta-feira, em jogo da quinta e penúltima jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, que ajudou a assegurar o acesso aos oitavos de final.

Nessa partida foi titular o médio canadiano Stephen Eustáquio, que está suspenso para o duelo em Ponta Delgada, devido à expulsão com duplo cartão amarelo durante a derrota caseira no clássico com o Benfica (0-1), em 21 de outubro, para a 10.ª jornada da I Liga.

O avançado brasileiro Gabriel Veron tinha sido suplente utilizado em Bruges, mas passou hoje a integrar o boletim clínico do FC Porto, com uma mialgia de esforço na coxa direita, falhando, assim, a viagem dos campeões nacionais ao final desta tarde para os Açores.

Os ‘dragões’, que estão no segundo lugar, com 22 pontos, a seis do líder invicto Benfica, visitam o Santa Clara, 16.º e antepenúltimo, com oito, no sábado, às 14:30 locais (15:30 em Lisboa), no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores, em duelo da 11.ª jornada do campeonato, com arbitragem de Artur Soares Dias, da associação do Porto.

Lista dos 23 convocados

Guarda-redes: Diogo Costa, Cláudio Ramos e Samuel Portugal.

Defesas: João Mário, Rodrigo Conceição, David Carmo, Fábio Cardoso, Iván Marcano, Zaidu e Wendell.

Médios: Matheus Uribe, Marko Grujić, Bruno Costa, Otávio, André Franco e Bernardo Folha.

Avançados: Gonçalo Borges, Galeno, Pepê, Danny Loader, Mehdi Taremi, Toni Martínez e Evanilson.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?