Nacional e Penafiel empataram hoje a um golo na Madeira, em jogo relativo à 11.ª jornada da II Liga, com Leandro a marcar para os visitantes e Dudu a igualar no último 'suspiro', de grande penalidade.
No Estádio da Madeira, o Nacional continua sem vencer na presente edição da II Liga, somando o segundo empate contra quatro derrotas. Mas hoje valeu a sua persistência, com o golo da igualdade a surgir no último minuto de compensação (90+4), na conversão de uma grande penalidade, por Dudu, depois de Leandro ter adiantado o Penafiel no marcador, aos 57 minutos.
A primeira metade foi movimentada e dividida, embora com as melhores ocasiões a pertencerem ao Penafiel.
Contudo, a primeira situação foi pertença do Nacional, decorriam 14 minutos, com Luís Esteves a desviar um centro de José Gomes e a bola a sair ao lado. O Penafiel respondeu de pronto e Daniel Guimarães opôs-se, primeiro, a um cabeceamento de João Miguel, aos 17 minutos, e logo depois a um desvio do dinamarquês Molvadgaard.
O jogo estava rápido e aos 23 minutos Luís Esteves “disparou” dobre a barra, mas foi o avançado Molvadgaard a estar muito perto de marcar aos 32 minutos, num cabeceamento que só um desvio ocasional de um defesa do Nacional evitou que resultasse em golo.
Aos 41 minutos, foi Caio Secco que, com uma defesa a dois tempos, gorou os intentos a Francisco Ramos, sendo que foi em período de compensações que a maior situação para golo teve lugar, novamente com Molvadgaard como protagonista e com Clayton, em cima da linha, a salvar a sua equipa.
Após o regresso dos balneários, o Penafiel voltou a estar perto de marcar, aos 49 minutos, primeiro num corte providencial sobre o risco de José Gomes e depois num remate cruzado de Molvadgaard.
Os visitantes eram claramente o conjunto mais perigoso e, aos 56 minutos, Daniel Guimarães aplicou-se para evitar um autogolo de Clayton. Todavia, na sequência do canto, Leandro antecipou-se a tudo e todos e inaugurou o marcador.
O Nacional procurou reagir, com Filipe Cândido a mexer na equipa, mas o Penafiel mantinha-se coeso e explorando a maior exposição do Nacional, face ao adiantamento da equipa insular.
Mas, no último minuto de compensação, Diogo Batista fez falta sobre João Aurélio no interior da área, originando uma grande penalidade que Dudu aproveitou para restabelecer a igualdade final.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.