O FC Porto B recebeu e empatou hoje com o Feirense (0-0), numa partida referente 11.ª jornada da II Liga em que as duas equipas se 'anularam'.
Os portistas tiveram mais bola, mais iniciativa e maior volume de jogo ofensivo, mas não foram capazes de desmontar a bem organizada defesa da equipa de Santa Maria da Feira, daí resultando um encontro disputado longe das balizas e com escassos motivos de interesse, que manteve o FC Porto B no terceiro posto, com 19 pontos, enquanto Feirense subiu ao quinto, com 17.
O primeiro quarto de hora rendeu um remate, para o Feirense, e um canto, para o FC Porto B, e isso diz muito sobre o jogo até esse momento - pobre -, entre duas equipas que defendem melhor do que atacam.
Um cruzamento do central Zé Pedro, posicionado ocasionalmente no corredor direito do ataque da sua equipa, foi o primeiro lance de perigo que o jogo ofereceu e dele resultou apenas mais um canto ao FC Porto B.
A equipa de António Folha controlava o jogo nessa altura, pois tinha mais bola, a iniciativa e o domínio territorial, mas continuava sem criar situações de perigo e muito menos de golo, ao passo que o Feirense fechava-se bem na defesa, reforçada com três centrais, e conteve o caudal atacante dos portistas.
A tendência do jogo manteve-se na segunda parte, com os 'dragões' a terem mais iniciativa e os visitantes concentrados junto à sua área e sem dar espaços para o adversário se aproximar sequer da baliza.
Samba Koné rematou forte de longe aos 59 minutos e Arthur Agostinho desviou a bola para canto, mas foi o Feirense que teve a melhor ocasião de golo desta partida: Jardel cruzou da direita e Oche, sem oposição e a poucos metros da baliza de Francisco Meixedo, atirou de primeira e para fora.
A pressão portista acentuou-se nos minutos finais, mas o melhor que os locais conseguiram foram dois cantos, mas sem consequências para o Feirense.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.